Um homem identificado pela Polícia como Ítalo Rodrigues Alves, 33 anos, é suspeito de aplicar o “golpe do Don Juan”. De acordo com a Polícia, ele procurava mulheres solteiras, com bom poder aquisitivo e que não tinham dívidas. O objetivo era enganá-las para obter dinheiro, objetos de alto valor e realizar a abertura de empresas em nome das mulheres com as quais ele se relacionava. Ítalo, que estaria abrindo uma empresa em Fortaleza, foi preso na última sexta-feira, 7, em uma pousada na Praia de Iracema, em Fortaleza.
O suspeito é foragido da Justiça do Estado de Rondônia e investigado pela prática de crimes de estelionato e extorsão em diversos estados do Brasil. De acordo com informações policiais, com apenas uma das vítimas, ele chegou a faturar R$ 35 mil. Nos golpes, Ítalo se mostrava como empresário do ramo de esportes, porém, as investigações mostram que tudo não passava de golpe. Ele recolhia os valores de patrocínio para o evento e depois sumia.
Suspeito de extorsão no Rio de Janeiro, Ítalo tentava se estabelecer no Ceará até ser preso por equipes da Polícia Civil do Ceará, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).
Nordeste Notícia
Fonte: O Povo