Na manhã de hoje, 20, houve filas e aglomerações de idosos em busca de vacinação contra a Covid-19 no Cuca da Barra do Ceará. Nessa segunda-feira, 19, e nesta terça, 20, a Prefeitura de Fortaleza oferece a chamada “repescagem”, uma segunda chance para quem perdeu a data de agendamento da aplicação da vacina. A repescagem ocorre em quatro Cucas (José Walter, Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará), de 9h às 17h.
Ana Vilma, de 76 anos, e Maria José, de 73 anos, contam que perderam uma das doses porque estavam gripadas e não poderiam comparecer ao local de vacinação. Ao jornal O POVO, as aposentadas contam que estarão aliviadas se conseguirem se vacinar, mas lamentam a falta de organização e estrutura do equipamento (Cuca da Barra) para receber a grande quantidade de idosos. “É muita gente! É muito desorganizado!”, lamenta Maria José.
Libia Ferreira, de 74 anos, também reclama da situação enfrentada no Cuca da Barra. “Tá demais! Na nossa idade, a gente não pode sair de casa (para não contrair o vírus). Não era para a gente estar nessa multidão aqui”, lamenta Libia.
*Com participação de Mônica Damasceno