O crime foi registrado no início da manhã deste sábado 13/03/2021, na fazenda São Luiz (localidade de Onça) – próximo ao açude Linhares em Nova Russas.
A vítima foi o aposentado João Alves de Mesquita, conhecido por João do Leite, 65 anos e que residia no referido local.
De acordo com informações a vítima recentemente havia recebido um dinheiro proveniente da venda de um boi. Sei João do leite como fazia diariamente, nesta manhã levantou-se e foi para o curral (ao lado da casa) tirar leite do gado, quando de repente chegou um elemento em uma Motocicleta Honda preta, e estacionou o veículo próximo a casa da vítima e foi a pé até o curral onde estava o aposentado.
Chegando no curral, o homicida pegou a vítima amarrou o mesmo pelos braços e passou a espancar a vítima a chutes e ponta pés.
A esposa da vítima que havia ficado deitada em casa, ao ouvir os gritos do marido pedindo socorro, está com medo acabou correndo em busca de abrigo dentro da mata.
Seu João do leite foi espancado até a morte, vindo a óbito no seu local de trabalho.
Em seguida o elemento foi até a casa da vítima, como quem já sabia onde o dinheiro estava, o mesmo foi o guarda roupa de onde subtraiu a quantia de 2 mil reais, além de dois celulares, documentos pessoais e o cartão da aposentadoria de João do leite.
Logo quando o criminoso estás saindo da casa da vítima, chegou um vizinho que chegou a ficar cara a cara com o indivíduo. O vizinho conta que o criminoso era um homem alto, forte, estava de cara limpa (sem máscara) e que logo pegou a motocicleta que estava estacionada e fugiu.
Os PMs foram ao local onde fizeram diligências porém ninguém foi preso. A polícia acredita na chamada “fita dada” ou seja, que alguém que sabia que o aposentado tinha vendido o boi, possa ter tramado da a ação criminosa (latrocínio) repassando todas as informações para o autor.
O caso agora será investigado pela delegacia de polícia civil de Nova Russas. O corpo da vítima foi levado ao IML.
Nordeste Notícia com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues