Mesmo com um acréscimo da frota em 200 veículos, passageiros enfrentam ônibus e terminais cheios em plena pandemia de Covid-19 em Fortaleza. Usuários enfrentam ônibus cheios e longa espera em terminais. Na manhã desta terça, várias pessoas estiveram aglomeradas nos corredores do Terminal da Messejana.

De acordo com o coordenador de operações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Raimundo Rodrigues, a prefeitura aumentou 200 veículos da frota. Além do incremento, ele reforça que o órgão conta ainda com uma frota reserva em todos os terminais para serem utilizadas em momentos pontuais ao longo do dia.

Passageiro registra lotação em ônibus de Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal
Passageiro registra lotação em ônibus de Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

“No mês passado, a prefeitura de Fortaleza aumentou 200 veículos da frota. E essa frota a mais deu para diminuir essa lotação e aglomeração embora no pico tenha algumas situações de um pouco mais elevadas. Veio essa frota para isso. Para nós conseguimos trabalhar essa questão. Temos uma frota reserva em todos os terminais que são usadas pontualmente no horário e na linha de maior necessidade”, afirmou.

Ainda segundo Raimundo Rodrigues, a Etufor realiza uma fiscalização para orientar os usuários no quesito distanciamento. “Nós estamos reforçando desde a sinalização de distanciamento a questão também do número de pessoas na fiscalização e na orientação na formação da fila e também na frota”, disse.

Desrespeito ao isolamento social

O coordenador de operações da Etufor destaca a importância de o usuário respeitar o isolamento social. Segundo Raimundo Rodrigues, durante fiscalizações do órgão nos terminais, percebeu-se que muitos passageiros saem de casa sem necessidade no horário considerado de pico nos locais entre 5h30 e 7h.

“Apesar da redução da demanda, que hoje está em 340 mil de um dia útil antes da pandemia, a gente verifica que há ainda muita gente que passa pelo terminal sem a necessidade de estar no terminal. E principalmente, de passar pelo terminal nos horários do pico entre 5h30 as 7 horas. Pessoas que poderiam passar depois das oito, onde o terminal está mais tranquilo”.

Por fim, Raimundo Rodrigues afirmou que durante o último feriado muita gente desrespeitou o isolamento social se deslocamento para alguns pontos da capital sem a devida necessidade. Um dos locais que resultaram em aglomeração, após estudo da Etufor, foi o Centro de Fortaleza.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!