Tudo teve início na tarde deste sábado 13/03/2021, quando dois homens chegaram em um comércio “Mercantil Mercantudo” no Distrito de Canindezinho – Nova Russas, e com armas em punho fizeram um assalto contra o comerciante e em seguida fugiram com direção ao município de Tamboril.
De imediato os policiais militares de Tamboril, Equipe composta pelo Sargento Evandro Cesar, Sargento Teixeira e cabo Stenio saíram em diligências na caçada pelos indivíduos, quando na localidade de Barra do Convento (Distrito de Carvalho), os policiais se depararam com a dupla em uma Motocicleta Bros vermelha, onde estes ao verem a presença da viatura policial, o garupeiro passou a atirar contra os PMs e acabaram empreendendo fuga, porém houve uma perseguição e a equipe do Sargento Evandro Cesar conseguiu prender um dos indivíduos, porém o outro elemento conseguiu correr fugindo a pé pelo matagal sem ser localizado.
O homem preso foi identificado como: Francisco Alves, vulgo Preguinho, 22 anos, já o outro que conseguiu fugir foi identificado como Yago.
Detalhes:. Preguinho é procedente de Nova Russas porém ultimamente se encontrava morando com Yago na cidade de Tamboril.
Em poder de Preguinho, os policiais militares apreenderam uma muchila contendo o dinheiro (150 reais) que havia sido tomado de assalto no Canindezinho, bem como 2 aparelhos celulares, 01 revólver calibre 32, 4 munições, 01 garrafa de vodka, além da Motocicleta Bros vermelha, que a dupla usou Durante o assalto contra a vítima no Distrito de Canindezinho.
Policiais militares do Cotar, da Força Tática/Nova Russas, equipe composta pelo cabo Carlos, e soldados Tiago Sousa e Carmerindo, também participaram diretamente da grande operação policial que resultou na prisão de Preguinho e na recuperação dos objetos roubados.
CONFESSOU VÁRIOS ROUBOS:. Com a prisão de Preguinho, o mesmo acabou confessando a autoria de vários assaltos ocorridos na região.
Preguinho confessou ter sido ele juntamente com Yago, os autores do assalto ocorrido dia 11/02/2021, na Localidade de São Joaquim – Ararendá, onde a vítima foi o senhor: Messias do Nascimento, de quem os elementos levaram a Motocicleta Honda Bros 160, vermelha, ano 2021, placa NUO 8180.
Indagado pelos policiais onde estaria a moto, Preguinho afirmou que teria vendido a Motocicleta para uma pessoa na cidade de Monsenhor Tabosa.
Obs:. A moto não foi Localizada até o momento.
Preguinho também confessou ter sido ele e Yago os autores do assalto ocorrido na noite do dia 11/02/2021, na cidade de Tamboril, contra o posto Lima na saída de Tamboril para o Distrito de Sucesso, de onde os elementos levaram dinheiro do frentista do posto e de um cliente que no momento do roubo estava abastecendo o seu veículo.
Indagado pela polícia onde estava arma que os mesmos usaram no asslto contra o posto Lima, Preguinho acabou entregando a arma uma garruncha que estava guardada em uma residência na cidade de Tamboril.
Preguinho também confessou a autoria do assalto ocorrido no dia 12/02/2021, no Assentamento Vitória – Ararendá, onde a vítima foi: Antônio José, Residente no referido Assentamento, de quem os elementos levaram a Motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor azul, ano 2004, placa HXR 7159.
Indagado pela polícia onde estaria a Motocicleta, o mesmo disse que havia vendido para uma pessoa na cidade de Catunda.
Obs:. A motocicleta até o momento não foi localizada.
Preguinho também confessou ter sido ele e Yago, os autores do assalto ocorrido no dia 04/03/2021, na entrada da Localidade de Irapuá – Nova Russas, onde a vítima foi o garçom: Francisco Neurimar, Residente em Irapuá, que teve sua Motocicleta Honda CG Fan, ano 2010, vermelha, placa NVD 2973, levada pela dupla.
Indagado pela polícia onde estava a Motocicleta, Preguinho relatou que o veículo tinha sido desmanchado e enterrado próximo as cocheiras de cavalos na saída do Tamboril para o Distrito de Açudinho.
Em seguida os PMs foram até o local indicado por Preguinho, e constataram a veracidade, o veículo foi desenterrado estava todo desmontado, e levado para a delegacia de polícia civil.
Preguinho também confessou ter sido ele juntamente com Yago, os autores de um assalto ocorrido dia 10/03/2021, no Distrito de Nova Betânia – Nova Russas, onde a vítima foi a comerciante: Francisca María, de onde a dupla subtraiu a quantia de 1 mil Reais em espécie.
Preguinho também confessou ter sido ele juntamente com Yago, os autores do assalto ocorrido dia 10/02/2021, na Localidade de Peixe – Nova Russas, onde a vítima foi : João de Sousa, Residente na Localidade de Peixe, de quem os elementos roubaram a moto Honda Bros preta, placa KWC 6688.
Detalhes:. A motocicleta foi encontrada desmontada nesta sexta feira (12/03/2021) dentro de um matagal próximo ao Park Padre Cícero em Nova Russas.
Preguinho ainda confessou ter sido ele juntamente com Yago,os autores de uma série de assaltos que aconteceu no dia 22/02/2021, Quando estes tomaram uma moto de assalto próximo a Fazenda Mandu – Nova Russas, em seguida fizeram um assalto no Distrito de Nova Betânia, em seguida foram até o Distrito de Charito – Ipueiras, onde assaltaram um posto de gasolina e na fuga abandonaram a moto que havia roubado mais cedo.
Preguinho foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Crateús para ser autuado em flagrante.
Detalhes:. Com a prisão de Preguinho, e com o mesmo tendo confessado a autoria de todos esses roubos e outros mais, a polícia dar uma grande resposta a sociedade, e trás de volta a paz e a tranquilidade para a População da região.
Diante do grande trabalho realizado neste sábado (13/03), foram várias e várias as mensagens de populares através das redes sociais, reconhecendo e agradecendo Ao grande trabalho da polícia militar através do Cotar, policiais militares de Tamboril, e Força Tática da 2°Cia/Nova Russas.
Moto que a dupla andava.
Imagem da dupla agindo na região.
Nordeste Notícia
Fonte: Ipaporanga Notícia