O namorado da jovem que foi torturada, raptada e mantida refém por criminosos no porta-malas de um carro na terça-feira (5), em Fortaleza, veio do Rio de Janeiro para assassinar membros de uma organização criminosa que atua no Centro da capital. De acordo com uma fonte da segurança pública do Ceará, Rickson Emanuel de Melo Queiroz, 22 anos, havia fugido para o Rio de Janeiro, mas voltou a Fortaleza para matar pessoas que o ameaçavam.
Segundo a apuração da polícia, os criminosos fizeram a garota refém porque Rickson, namorado dela, foi o assassino de um adolescente de 16 anos, crime ocorrido no Centro de Fortaleza.
De acordo com a mesma fonte, Rickson fazia parte de um esquema de tráfico de drogas em prostíbulos no Centro de Fortaleza e de matança entre facções criminosas rivais. Ele era o responsável por receber o dinheiro das drogas e chegou a revelar para a polícia que quando as prestações de conta não batiam e faltava dinheiro, ele assassinava os traficantes responsáveis por vender os entorpecentes.
Fuga para o Rio de Janeiro
Quando fugiu para o Rio de Janeiro na intenção de se esconder da polícia, Rickson levou uma arma de fogo que pertencia à organização criminosa que ele atuava em Fortaleza. Ainda segundo uma fonte, traficantes informaram para a chefia da facção sobre o roubo da arma e Rickson passou a ser jurado de morte pela organização criminosa.
Após ficar sabendo que o roubo da arma havia sido entregue por traficantes do Centro, Rickson voltou para Fortaleza na intenção de tirar a vida de todas as pessoas que estavam envolvidas no esquema de tráfico nas praças e prostíbulos do Centro da capital. A primeira pessoa que ele assassinou depois que voltou do Rio de Janeiro foi um adolescente de 16 anos, que é primo de uma das pessoas que sequestrou a jovem que foi mantida refém no porta-malas de um carro.
De acordo com a polícia, ela seria levada até uma área isolada no campus do Pici e morta pelo grupo criminoso, que foi detido em flagrante pela Guarda Municipal. Na noite desta terça-feira (5), Rickson também foi preso, em uma pousada no Centro, pela morte do adolescente.
De acordo com declarações de agentes da polícia, a jovem raptada pode estar envolvida em uma série de homicídios cometidos pelo namorado na região do Centro. Na manhã desta quarta-feira (6), no entanto, o coordenador das células de proteção comunitária da Guarda Municipal de Fortaleza, Paulo Martins, informou que ela foi liberada depois de fazer exame de corpo de delito e o resultado, quando ficar pronto, vai passar a compor o inquérito do caso. “Após o procedimento policial contra seus agressores, ela foi liberada, na condição de vítima”, disse.
Braço para fora do porta-malas
Quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e um adolescente, foram presas por suspeita de realizar o rapto da jovem.
A prisão aconteceu após o motorista que flagrou o caso perceber que a mão da vítima estava para fora do porta-malas e acionar a polícia. O carro com os suspeitos foi interceptado no Bairro Pici. Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza fizeram a abordagem, conseguiram deter os suspeitos e resgatar a jovem.
A vítima foi encontrada com lesões nas costas, braços e pernas, mas sem ferimentos graves. Segundo a polícia, ela estava sendo levada para o Bairro Bela Vista, em Fortaleza, onde seria executada.
Nordeste Notícia
Fonte: G1