“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, declarou o Alverca.
O atacante brasileiro passou mal e caiu desacordado no último domingo (3) durante partida contra o União FC de Almeirim. O duelo era válido pela 4ª divisão do Campeonato Português.
O lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo e foi percebido em pouco tempo pelos atletas das duas equipes. Uma ambulância entrou no gramado para socorrer o jogador. Em nota, o Alverca disse suspeitar que o jogador tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória em campo. A partida foi suspensa e deve ser retomada em nova data.
“O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no gramado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória. O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe”, comunicou.
“Queremos agradecer em primeiro lugar aos bombeiros e à ambulância que rapidamente chegaram ao gramado do estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador. Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos”, acrescentou.
Quadro clínico
Segundo o jornal A Bola, no dia em que passou mal, Alex Apolinário foi reanimado ainda na ambulância “após várias tentativas por parte dos enfermeiros”. Estabilizado, foi levado a um hospital em Vila Franca de Xira – cidade vizinha a Alverca do Ribatejo, onde ocorria a partida.
Revelado pelo Botafogo-SP, Alex Apolinário passou por Cruzeiro e Athletico Paranaense entre 2015 e 2018. Em 2019,transferiu–se para o Alverca. O clube chegou a disputar a primeira divisão local entre 1998 e 2004.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
[instagram-feed feed=1]
Clique para entrar em contato.
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!