
Após 22 dias de apagão e rodízio no fornecimento de energia, a retomada da eletricidade 100% foi anunciada no Amapá na terça-feira (24). Mesmo assim, algumas regiões do estado ainda demoraram para usufruir do serviço, como moradores de bairros da Zona Oeste de Macapá, que passaram pelo menos 7 horas sem luz, entre a tarde e a noite.
O motivo, segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), foi o rompimentos de cabos em função de um caminhão que derrubou um poste na Rodovia Duca Serra, que liga a capital ao município de Santana, na Região Metropolitana.
O acidente aconteceu por volta de 15h30 e segundo a concessionária foi retomado às 22h10. A falta de energia prejudicou parte dos moradores do bairro Marabaixo, um dos mais populosos da capital.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/n/y/UxVAYESA21MTMtsN3fDQ/whatsapp-image-2020-11-24-at-21.08.50.jpeg)
Equipes da CEA atuando em poste no bairro Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá — Foto: Danillo Borralho/Rede Amazônica
Regiões de bairros de Macapá também registraram quedas de energia, principalmente à noite, como Renascer e Jardim 1, na Zona Norte.
Também houve relatos de interrupção no serviço outros municípios, como Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho, que tiveram a energia retomada.
Nesses casos de interrupções, a CEA orienta os consumidores a entrarem em contato pelo call center no número 116.
“Aberta a ocorrência, o sistema fará o direcionamento para equipes de plantão da Central de Operações da CEA que se deslocarão ao local informado na menor brevidade possível”, orienta.













