Parte dos feirantes que tiveram suas mercadorias perdidas no incêndio que atingiu o Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza, voltou a trabalhar neste sábado (12), uma semana após o incêndio, no Feirão São José. O incêndio de grandes proporções aconteceu na noite do sábado (5).
Os lojistas decidiram retomar as atividades em três centros comerciais, na Catedral Empreendimento, Feirão São José e em um outro, na Rua Rufino de Alencar. Os locais, todos no Centro, foram definidos em reuniões neste semana.
A permissionária Sandra Matias, que tinha um box no local, contou, em entrevista ao G1,que perdeu toda a mercadoria, além de manequins e móveis, mas está recomeçando.
“É um recomeço, né? Que a gente perdeu tudo, a gente está recomeçando devagarzinho, divulgando para os clientes, já colocamos no Instagram o novo endereço, um telefone também pra contato”, conta. “Tudo que eu tinha investido lá, eu perdi tudo. De mercadoria, de manequim, de balcão, de tudo… perdeu-se tudo”, disse.
Andreia Freire, que era funcionária de uma loja no Casarão, contou que chegou a chorar pelo medo de ficar desempregada. “Eu fiquei com muito medo de perder o emprego”, conta. Comecei logo a chorar por que foi tudo perdido, né? Mas graças a Deus, a nossa mercadoria a gente recuperou”, continua.
Incêndio de grandes proporções atinge Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza
Incêndio
O centro de compras, que fica entre a Catedral Metropolitana de Fortaleza e o Mercado Central, começou a pegar fogo por volta das 20h do sábado (5). O estabelecimento era um complexo com quiosques de vendedores de roupas. Feirantes estiveram no local preocupados com as mercadorias e alguns conseguiram reavê-las.
Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. No momento do incêndio, apenas uma pessoa estava no Casarão, mas conseguiu sair sem nenhum ferimento.
Construção antiga
Erguido ainda no século XIX e em processo de tombamento provisório, o prédio do Casarão dos Fabricantes era uma das construções mais antigas de Fortaleza.
Nordeste Notícia
Fonte: G1