O ex-prefeito do município de Cocal, José Maria Monção, foi expulso do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) após admitir na convenção do partido realizada no domingo (06/09) que roubava quando era prefeito do município. A declaração de José Maria repercutiu a nível nacional e Diretório Regional do PTB no Piauí decidiu pela expulsão de Monção.
No palco, José Maria Monção comparou a sua gestão com a do atual prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB), dizendo que roubou, mas não roubou tanto quanto o atual prefeito. O senador Ciro Nogueira estava na mesa de honra e sorriu para a afirmação de Monção.”Eu fui prefeito três vezes, eu sei o meu sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou não, está entendendo?”, declarou José Maria Monção.
José Maria Monção apoia a candidatura do médico Cristiano Brito (MDB) para prefeito de Cocal. Monção já foi preso duas vezes nos anos de 2009 e 2015. No discurso ele disse ainda que “se eu tivesse sido tão direito, eu não tinha sido preso, né. Se eu fui preso, tem um motivo”.
O presidente da sigla no Piauí, João Vicente Claudino, disse que com as declarações o ex-prefeito tornou-se um réu confesso e que agiu como se estivesse em um “campeonato de desvio de dinheiro público”.
Nordeste Notícia
Fonte: Yahoo