A polícia prendeu cinco suspeitos de participar do assassinato do motorista de aplicativo Alexandre Fernandes, encontrado morto na noite de quarta-feira (12), na BR-116, dois dias depois de desaparecer após uma corrida em Fortaleza. A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública, André Costa, nesta sexta-feira (14), por meio das redes sociais.
Com os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu dois carros, um revólver e um bloqueador de GPS, conforme o secretário.
“A Polícia Civil prendeu indivíduos confessos do latrocínio do motorista Alexandre Fernandes. Um revólver e um bloqueador de GPS foram apreendidos. O caso não poderia ficar impune”, disse o secretário.
Alexandre foi encontrado dois dias depois do desaparecimento, com machucados pelo corpo e com as mãos amarradas, no Km 30 da BR-116, em Aquiraz, município da Grande Fortaleza. (Veja na reportagem abaixo)
Motorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto na BR-116
A família de Alexandre Fernandes disse que quer realizar a cremação do corpo e entregar as cinzas aos pais dele, no Paraná, estado de origem da vítima. A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) pediu na Justiça autorização para que o corpo do motorista seja cremado.
Manifestação
Na quinta-feira, motoristas de aplicativos organizaram uma carreata exigindo mais segurança para realizar o trabalho de transporte de passageiros.A manifestação ocorreu um dia depois do achado do corpo de Alexandre Fernandes, de 32 anos, cujo último contato com a mulher aconteceu enquanto realizava uma corrida no Bairro Mondubim.
Nordeste Notícia
Fonte: G1