‘Convidados’ saíram presos de comemoração de aniversário no Porto das Dunas, em Aquiraz. — Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (17), 16 pessoas que participavam da festa de aniversário de um dos chefes do tráfico de drogas, do Bairro Pirambu, em Fortaleza. A comemoração acontecia em uma casa de veraneio, na praia turística do Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana ca capital.

Entre os presos, estava o dono da festa, foragido da Justiça, identificado como Leilson Sousa da Silva, de 25 anos, que responde por tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo restrito e receptação.

Segundo o delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Harley Filho, os agentes deflagraram a operação após receber informações sobre a realização da festa. A ação policial também contou com apoio de equipes operacionais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da dissuasão Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC).

“Nossa equipe de inteligência foi até o local, conseguiu localizar essa festa e diante da confirmação dos dados obtidos, nós pedimos apoio das polícias especializadas e, neste sentido, entramos no local. Lá foram encontrados diversos membros fazendo uso de bebidas alcoólicas e consumo entorpecentes”, afirmou.

Após buscas no local, segundo o delegado, os agentes conseguiram identificar Leilson que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Foram apreendidas uma pistola ponto 40 e drogas. “Ele [dono da festa] tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo delito de tráfico de drogas”, explicou Harley.

Lideranças do Pirambu

Pelo menos 50 pessoas são flagradas pela polícia em festa, descumprindo isolamento

Pelo menos 50 pessoas são flagradas pela polícia em festa, descumprindo isolamento

De acordo com o delegado, a polícia agora trabalha para prender outros dois chefes do tráfico de drogas no Pirambu. São alvos conhecidos como “Bill” e Fiel”.

“Hoje no bairro Pirambu nós temos três chefes que se encontravam foragidos. O Leilson era um deles que foi capturado ontem [segunda-feira]. Além dele, nós temos outras duas pessoas. Conhecidas como “Bill” e o “Fiel”. Hoje esses dois são alvos da polícia. E nós pedimos para que a população também contribua no sentido de auxiliar a polícia na localização e prisão desses alvos.”

As investigações vão continuar com o objetivo de prender outros integrantes da facção criminosa.

Os presos também desrespeitaram o decreto estadual que proíbe festas e aglomerações no Ceará, como forma de combate à Covid-19.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!