A Polícia Civil do Ceará (PCCE) recuperou na segunda-feira (13) produtos avaliados em R$ 40 mil que foram furtados de uma residência no município de Sobral. Durante a ação, um homem e um adolescente foram conduzidos para a Delegacia Municipal.
Conforme a Polícia Civil, a vítima comunicou aos agentes que teve a casa arrombada no último sábado (11). Na ocasião, os criminosos levaram, entre outros produtos, diversas joias de alto valor, relógios e óculos de marcas famosas, totalizando cerca de R$ 40 mil em produtos.
Nesta terça, a polícia conseguiu localizar um adolescente após as informações repassadas pelo proprietário da residência. No momento da abordagem, o jovem estava com o mesmo boné utilizado no dia do crime.
O adolescente confessou participação na ação criminosa e indicou para a polícia Rafael Lopes da Silva, 34 anos, com antecedentes criminais por furto quando menor, como cúmplice.
De acordo com a polícia, os agentes foram até a casa de Rafael, no Bairro Padre Palhano, onde encontraram parte dos objetos roubados.
O homem e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Sobral, onde o menor foi indiciado por ato infracional análogo a furto qualificado, e Rafael por furto qualificado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Nordeste Notícia
Fonte: G1