A aplicação de testes rápidos para detecção de coronavírus em alunos socioeconomicamente vulneráveis da Universidade Federal do Ceará (UFC) deve continuar nesta semana. A partir desta segunda-feira (22), alunos que recebem auxílio-creche ou auxílio emergencial e que se inscreveram pelo sistema interno da instituição devem realizar o exame gratuitamente.
O Ceará tem 92.866 casos de Covid-19 e 5.523 mortes decorrentes da doença. Com atividades suspensas desde março, a UFC segue sem permissão de dar continuidade às aulas presenciais. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou R$ 1.413.300,00 para comprar mais de 13 mil testes rápidos, de acordo com a universidade.
Os testes serão realizados no campus do bairro Pici, na Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CEDEFAM). As datas das testagens segue um cronograma em ordem alfabética. Nesta segunda-feira, apenas beneficiários do auxílio-creche com iniciais de A a F serão testados. Eles devem ter recebido o convite na sexta-feira (19).
Confira o calendário:
- 22/06 – Beneficiados com auxílio-creche com iniciais de A a F
- 23/06 – Beneficiados com auxílio-creche com iniciais de G a M
- 24/06 – Beneficiados com auxílio-creche com iniciais de N a Z
- 25/06 – Beneficiados com auxílio emergencial com iniciais de A a G
- 26/06 – Beneficiados com auxílio emergencial com iniciais de H a M
- 29/06 – Beneficiados com auxílio emergencial com iniciais de N a Z
Alunos que recebem a Bolsa de Iniciação Acadêmica também deverão receber testes a partir desta semana. Com convites enviados a partir de quarta-feira (24), o calendário de testagem deve seguir ordem alfabética.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM