O delegado de Ipueiras, município a cerca de 300 km de Fortaleza, está sendo investigado após denúncia de abuso de autoridade, e foi transferido de unidade. O homem se envolveu em uma briga com um feirante da cidade na manhã do último sábado (7).
A Polícia Civil apura o caso por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Segundo um morador da região, que não quis ser identificado, o delegado havia realizado uma festa em casa na madrugada do último sábado (7), quando, por volta de 5h, seguiu até a feira do município, onde se envolveu em uma briga com um feirante. O delegado alegava ter sido “ameaçado”, relatou o morador.
A testemunha também disse que o delegado apresentava sinais de embriaguez e foi retirado do local escoltado por policiais.
A reportagem solicitou posicionamento da Secretaria de Segurança do Ceará sobre o caso e aguarda retorno.
Em entrevista ao programa Jornal Seara, Marcos Aurélio, disse que o delegado Igor Fernandes, será transferido para outra delegacia, os feirantes agredidos serão ouvidos, o caso apurado e ao término do processo se ficar caracterizado abuso de autoridade, ou desvio de conduta, haverá devida punição.
Acompanhe a entrevista: