Iniciada às 19h40m, a sessão durou aproximadamente duas horas. Em um ambiente mais intimista e com um som impecável, além dos telões distribuídos no plenário, vereadores e a população ipueirense encontraram um ambiente mais acolhedor e visualmente mais harmônico.De autoria do vereador Marcelo Mourão (PSB), o projeto que denomina a praça pública Francisco Ribeiro Lima, situada no bairro Edmundo Medeiros, demonstrou publicamente admiração e respeito pelo ilustre morador que cuidou também do local.
Já o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PDT), obteve aprovação dos seus pares para denominar o nome do novo galpão do distrito de Matriz de São Gonçalo, de Osvaldo Coelho de Melo.Apresentado pelos vereadores situacionistas, o projeto que nomeia a rua situada no bairro Beira Rio, homenageia Antônio Simão de Araújo, pai do servidor público “Chico Antonio”.Por fim, o poder executivo enviou a Casa do Povo, projeto para homenagear o músico e compositor Tony Aragão, morto em 30 de setembro de 2018.
O trecho inicial da rua Camaral Rodrigues Moreira levará o nome do artista.O momento mais emocionante da noite foi a apresentação dos projetos, e estes, por sua vez, devidamente aprovados pelos edis. Familiares dos homenageados usaram a tribuna para agradecer os vereadores e ao prefeito Nenem do Cazuza pelo apoio.
A sessão contou com a participação do prefeito Nenem do Cazuza, da primeira-dama Ana Tereza, do procurador do município Dr. Lucas Sampaio, secretários, lideranças e população no plenário Francisco Soares Mourão.Reconhecer publicamente pessoas que contribuíram com o município por meio dos seus trabalhos ou ações é uma obrigação da câmara municipal e uma das atribuições legais dos vereadores.
Este reconhecimento público enleva o nome das pessoas e das famílias que os recebem e que, em algum momento ou a todo momento de suas vidas, fizeram o mesmo pelo nome da cidade com seus atos.
Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Carlos Moreira