Uma idosa de 81 anos se casou em uma cerimônia cercada de amigos, familiares e profissionais da saúde dentro de um hospital de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, após 23 anos de união com o noivo. O casamento, realizado no domingo (4), era um antigo desejo da noiva, a dona Maria de Lourdes Vieira da Silva, que está internada em um hospital de Barbalha há 20 dias em tratamento médico por causa de um câncer em estágio avançado no útero, fígado e intestino. “Era do sonho da minha vida”, contou a noiva.
O marido, seu Cícero Rosa, de 54 anos, é agricultor e organizou a cerimônia, que foi realizada na capela do Hospital São Vicente de Paula, onde a mulher está internada. Ele reuniu os familiares, vizinhos e também os profissionais da unidade hospitalar para o matrimônio na pequena capela do hospital.
“A sensação é boa, é especial. Além de tudo, estar diante de Deus. Ele jamais poderia deixar de fazer um desejo, um pedido dela. Ela já está em estado terminal, e é um desejo que eu também tinha”, afirmou o noivo.
“Há anos, eu pedi pra casar e ela não quis. Depois, ela queria e eu disse ‘não dá certo ainda’. Agora, os planos não são meus, os planos são de Deus. Ele escolhe a hora certa e o momento certo”, completou Cícero, reforçando o agradecimento a todos que participaram da cerimônia.
Idosos se casaram na capela do hospital de Barbalha, no Ceará. — Foto: Edson Freitas/SVM
Cerimônia com véu e buquê
Já em cadeira de rodas e debilitada por causa da doença, Maria de Lourdes se vestiu de noiva, com direito a véu, grinalda e buquê para realizar o sonho de selar a união em um casamento religioso após 23 anos de com Cícero Rosa.
A cerimônia contou também com música para os noivos e marcha nupcial. O casamento curta e teve a presença das pessoas mais próximas ao casal. Antes mesmo dos votos de cumplicidade, na saúde e na doença, o casal já respondia, sem precisar de palavras, que a união entre os dois permanecerá selada até que a morte os separe.
Padre oficializa união em hospital do Ceará — Foto: Reprodução/SVM
A assistente social Putila Ferraz, que ajudou na organização do evento, afirmou que ficou muito emocionada com o acontecido. Ela foi uma das madrinhas e acredito que a cerimônia tenha feito bem para a idosa.
“Eles nos convidaram para sermos padrinhos. Ficamos muito felizes por saber que era um desejo antigo dela, ela que é católica. Então a gente foi pedindo aos amigos para entrar nessa também. A gente trouxe vestido, maquiagem, os padrinhos pra fazer isso acontecer. Pra ela é muito importante, eles são nossos amigos, vizinhos há muito tempo. A gente acredita no amor e o amor vale toda essa energia”, comentou.
Após a cerimônia de casamento, dona Maria de Lourdes segue internada no Hospital São Vicente de Paula em tratamento da doença. Nesta quarta-feira (7), 20 dias se completam da internação. Ela é acompanhada de perto pelo marido, filho e também por amigos, além dos profissionais da unidade.
Nordeste Notícia
Fonte: G1