O episódio ocorreu na manhã deste domingo 04 de agosto de 2019, na localidade de Barrinha Catunda, quando foi encontrado caído ao solo o senhor:. Francisco Rodrigues da Silva, 70 anos, Aposentado, filho de Antônia Rodrigues da Silva e Antônio Miguel da Silva, residia na Avenida 7 de setembro N°85 – Bairro Bela Vista na cidade de Catunda.
A vítima pilotava a motocicleta de placa NUV 3297.
No momento que a vítima foi encontrada, o mesmo foi socorrido para o hospital de Catunda de onde foi transferido para Sobral vindo a óbito logo em seguida.
O que chamou atenção foi que a informação foi repassada de forma equivocada para os policiais como sendo um Homicídio.
Vale ressaltar que no dia do acidente a polícia não foi acionada, e quando os PMs tomaram conhecimento do fato a vítima já havia sido transferida para Sobral, foi daí que chegou a informação para a polícia que o aposentado tinha sofrido um tiro na cabeça.
A verdade dos fatos:. Na manhã desta segunda feira 05/08/2019, ao entrar de serviço o sargento Flávio da polícia militar de Catunda, passou a apurar o fato, e começou a ouvir familiares da vítima, Pessoas que moram próximo ao local onde aconteceu o fato, bem como o pessoal do hospital e até mesmo o perito do IML de Sobral.
Outra ação de destaque feita pelo sargento Flávio foi que o mesmo conseguiu localizar a moto da vítima, que tinha sido guardada por um morador do local onde aconteceu o fato.
Sargento Flávio conseguiu apurar a verdade sobre o caso e constatou que a vítima não sofreu nem uma perfuração a bala , mais sim teria morrido devido uma forte pancada na cabeça, vítima possivelmente de um acidente.
O perito do IML de Sobral, confirmou para a polícia através da declaração de óbito que o aposentado sofreu um TCE na cabeça em virtude de uma forte pancada na cabeça,o que resultou em sua morte possivelmente um acidente.
O sargento Flávio ainda na manhã desta segunda feira (05) recebeu o laudo do IML confirmando que o corpo da vítima não apresentava perfuração a bala, mais sim o qu a vítima sofreu uma pancada na cabeça causado possivelmente por um acidente (queda de moto).
A esposa da vítima informou que seu marido havia saído de casa às 7h30min da manhã de domingo dizendo que iria até a localidade de Sabiá, quando no caminho acabou provavelmente sofrendo o acidente.
Em entrevista concedida a nossa reportagem o sargento Flávio disse que obteve informações junto a populares que um animal solto na estrada possivelmente teria provocado o acidente, ou seja, o cidadão estava pilotando sua motocicleta quando deve ter colidido com um animal (possivelmente uma vaca).
Ainda segundo o PM , na motocicleta da vítima foi encontrado pelos(cabelos) do animal, o que só aumenta ainda mais a possibilidade do animal ter causado o acidente.
Moto da vítima.
Causa da morte.
Comentários