Ameaçando estar armado, suspeito foi até ao altar e danificou alguns objetos — Foto: Edson Freitas

Um homem foi detido depois de entrar em uma igreja católica, agredir um fiel e quebrar objetos sacros, na noite deste domingo (16), em Juazeiro do Norte, no Ceará.

A ação do homem gerou um tumulto, minutos antes da celebração de uma missa, na Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro Novo Juazeiro.

Segundo Cícero Leandro, pároco da igreja, ele estava se preparando para iniciar a celebração, quando ouviu o barulho de pessoas gritando e correndo. O tumulto foi gerado quando um suspeito, ameaçando estar armado, agrediu um dos fiéis que estava sentado em um banco, esperando o início da missa.

Um dos presbíteros pediu para o homem se retirar, mas ele se dirigiu até o altar e começou a quebrar todos os objetos que encontrava pela frente. Ele só parou quando foi detido por algumas pessoas que estavam no templo. Depois de ser retirado do local, o homem recebeu atendimento médico do lado de fora e em seguida foi levado para a delegacia.

Já rendido pelos policiais, agressor recebeu atendimento médico antes de ser levado para a delegacia — Foto: Divulgação

Já rendido pelos policiais, agressor recebeu atendimento médico antes de ser levado para a delegacia — Foto: Divulgação

Apesar do susto, o religioso disse que celebrou a missa normalmente e torce para que o agressor esteja bem. “Vou visitar o fiel que foi agredido para saber o que de fato aconteceu. Quanto ao agressor, espero também que nada tenha acontecido com ele”, diz.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para onde o suspeito foi levado. Nenhuma arma foi encontrada com ele. O G1solicitou uma nota à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre a ocorrência mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!