O repórter da TV Bahia Jony Torres foi trancado no porta-malas do próprio carro durante uma tentativa de assalto no início da noite dessa segunda-feira, 17, na cidade de Esplanada, na Bahia. Os ladrões ainda atearam fogo ao veículo, mas Jony conseguiu escapar destravando uma das portas, antes das chamas consumirem seu Nissan Tiida.
O crime foi cometido por dois homens que estavam numa moto. Na manhã desta terça-feira, 18, policiais civis iniciaram a caçada aos bandidos. O caso é investigado pela delegacia de Esplanada. O Correio vem tentado falar com o delegado da região, mas ninguém atendeu às inúmeras ligações realizadas à unidade.
Jony contou ao Correio que estava passando uns dias na fazenda que tem no local. Ele saiu por volta das 18h30min para fazer um lanche, deixando o celular em casa. Ele passou por uma estrada de terra de cerca de 3 km e lanchou em um posto na BR-101. Quando estava voltando, precisou diminuir a velocidade por conta de uma linha férrea que tem na região. Foi nesse momento que o jornalista foi abordado por dois suspeitos.
Os criminosos queriam o celular do jornalista, mas ele estava sem. Ele entregou a carteira, mas mesmo assim os ladrões ficaram irritados. “Foi mais uma violência psicológica que física”, diz Jony.
“Pediram o celular dele. Como ele não tinha, começaram a dizer que ele era alemão, que tinha cara de policial. Foi quando um deles disse: ‘não vou gastar minha bala com ele’. O colocou no porta-malas e puseram fogo no carro”, contou um jornalista da região ao Correio.
Apesar de ter sido trancado no porta-malas, Jony conseguiu escapar. “Ele mesmo contou ontem à noite que conseguiu destravar uma das portar do carro”, acrescenta o jornalista.
Bruno Wendel
Nordeste Notícia
Fonte: O Povo / Do Correio