Uma mulher foi presa em flagrante após tentar matar o próprio filho, de 11 meses, afogado em um lago. O crime ocorreu na localidade de Lago Seco, na cidade de Camocim, no litoral oeste do Ceará.
Elenilda Gomes de Oliveira, de 22 anos, foi autuada por tentativa de homicídio na manhã deste domingo (26). A criança foi salva pelo vigilante de um prédio nas proximidades do local. O caso foi registrado na Delegacia Regional da cidade.
À produção do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, o delegado Hebert Ponte e Silva contou que o segurança de um prédio visualizou a situação e foi até o lago intervir. O homem contou à polícia que a mãe da criança se queixava do fato dele ele não ter deixado que ela continuasse. Após ser salvo, o menino foi levado para o prédio, onde recebeu cuidados.
De acordo com o segurança, Elenilda levou o bebê até o lago novamente para mais uma vez tentar matá-lo. Ao voltar ao local para mais uma vez interromper o crime, a mulher ameaçou também tirar a própria vida. Foi então que o homem acionou a polícia, que prendeu a mãe da criança em flagrante por tentativa de homicídio.
A criança de 11 meses está sob os cuidados da avó paterna. Agitada, Elenilda foi levada para o hospital e examinada pela médica de plantão. Diante da polícia e do conselho tutelar, a profissional informou que a mulher não tinha condição de permanecer com a guarda da criança. A audiência de custódia será realizada nesta terça-feira (28). As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.
Veja nota da Polícia Civil do Ceará:
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Camocim, informa que uma mulher de 22 anos foi autuada em flagrante, na manhã deste domingo (26), pela tentativa de homicídio do próprio filho, uma criança de nove meses de idade. O crime ocorreu na localidade de Lago Seco em Camocim, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Conforme o levantamento policial, a mulher tentou tirar a vida do filho, mas foi impedida por outra pessoa, que acionou os policiais militares que atenderam a ocorrência, encaminhando o fato a delegacia regional. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas.
Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará