O início do mês de abril apresenta cenário invernoso semelhante ao que fora desenhado durante todo o mês passado. Março se encerrou com volumes pluviométricos significativos em Ipueiras. E, com a alegria das fortes chuvas, veio também alguns transtornos. Por conta disso, a Prefeitura de Ipueiras através do decreto nº 14/2019 determinou, nesta sexta-feira (05), a suspensão das aulas na rede pública municipal pelo prazo de quinze dias, contados a partir de segunda-feira, dia 08 de abril.

A decisão foi tomada considerando o comprometimento de diversas vias de acesso às unidades escolares pela ação das chuvas. Ainda segundo o decreto, as aulas suspensas serão repostas no mês de julho deste ano, de maneira a garantir o cumprimento integral do ano letivo, sem qualquer prejuízo aos alunos.

Aproveitando a paralização das atividades, o Prefeito Nenem do Cazuza determinou a realização de vistoria técnica de todas as unidades escolares, pelo corpo técnico de engenharia civil do Município, para avaliar eventuais danos porventura provocados pela quantidade elevada de chuvas, priorizando aqueles que venham a apresentar sinais visíveis de avarias provocadas pelas chuvas providenciando a imediata reparação, com o objetivo de garantir a integridade dos alunos, professores e funcionários.

Veja o Decreto na íntegra

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!