O 1 acusado trata-se do:. Mozar Gouveia de Araújo, filho de Deuselina Ferreira da Mota, natural de Novo Oriente, nascido aos 27/09/1939.
2° acusado : Antônio Miguel Goveia Amorim, filho de Maria de Fátima Goveia Sampaio, Natural de Novo Oriente, nascido aos 05/07/1983.
Ambos foram autuados no ART: Art. 12 da Lei 10826/03
Material apreendido*
01 – Revólver Cal. 32
06 – Munições Cal. 32
03 – Munições Cal. 12
05 – Munições Cal. 28
Outros: Chumbo e Pólvora
Outros: Alvo para treino de Tiro com perfurações
Vale ressaltar que neste sábado feira 13/04/2019, em patrulhamento ostensivo pela região de Novo Oriente, às 4h30 da madrugada, as equipes do Batalhão de Divisas e COTAR receberam denúncias de que na Rua Francisco Rufino, S/N; Bairro Lagoa do Tigre, alguns elementos estariam praticando venda de armas e munições.
As equipes se dirigiram ao local. Após bater às portas da frente observou-se um homem nos fundos da casa portando um revólver calibre 32, o qual estava apontando para a equipe, que efetuou um disparo em direção ao indivíduo, tendo este imediatamente se rendido.
Enquadrado pelas patrulhas, disse que a arma era do seu enteado, informou também que o mesmo teria munições e armas na sua casa. Foi então dada voz de prisão e indicado o local onde seu enteado residia.
A equipe se deslocou à casa indicada pelo infrator e com autorização do morador fez as devidas buscas, encontrando várias munições de espingarda calibre 12 e 28, pólvora e alvos de tiro.
De imediato as equipes se deslocaram até a Delegacia Regional de Crateús para os devidos procedimentos cabíveis.
Nordeste Notícia com informações do Repórter Gonçalinho Rodrigues