O fato ocorreu nesta quinta feira (25/04/2019)por volta de 08:00 hrs da manhã, quando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou na cidade de Caucaia, um veículo com placas OJT-1205.
Ao vistoriar o veículo, foram verificadas caixas contendo _Glutamina_ , os indivíduos não apresentaram a nota fiscal da substância nem inscrição de Empresa para onde seria levada essa substância. Continuando a vistoria, foi encontrado um pacote contendo
R$ 230.000,00(duzentos e trinta mil reais) em espécie, situação em que os indivíduos também não souberam explicar a origem e o destinatário do dinheiro.
Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) para serem tomadas as providências cabíveis.
Os indivíduos citados são:
1. CARLOS MIKAEL CORREIA DE OLIVEIRA, responsável pela arrecadação do dinheiro, este residente na cidade de Crateús.
2. JOÃO EDILSON FERREIRA CÉSAR, responsável pelo transporte e acondicionamento da droga, também procedente da cidade de Crateús.
Ambos já conhecidos de investigações policiais, por fazerem “correria” para um homem acusado de chefiar o tráfico (Vulgo Maguim), que segundo a polícia seria Maguim suspeito de ser o chefe do Comando Vermelho (CV) em Crateús e região.
Os mesmos foram autuados por lavagem de dinheiro oriundo de atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.
Vale ressaltar que as investigações continuarão, a fim de identificar mais envolvidos nessas atividades ilícitas.
Com informações da Polícia.