Tudo teve início na noite deste domingo 02/09/2018, na cidade de Poranga.
Era por volta das 20hs, quando a polícia militar recebeu denúncias dando conta de que em um Bar no Centro da cidade, estaria um casal em um carro com o som ligado em alto volume.
De imediato os PMs foram averiguar a denúncia, e constataram a veracidade do fato, onde no local segundo a PM , na calçada de um Bar, etária a vereadora Liduina do Pial e seu esposo conhecido por Vicente Pial, ambos residentes na Rua Boa Esperança em Poranga, com o som do carro Rilux de cor preta, ligado em alto volume.
Ainda segundo a PM , no primeiro momento os policiais pediram para a vereadora e seu esposo diminuírem o volume do som, e o casal teria depois de muita conversa aceitado baixar o volume do som, porém quando os PMs saíram do local, o casal teria voltado a aumentar o som do carro em um volume bem mais potente, desobedecendo assim a Lei, foi quando os policiais retornaram novamente ao local, e a vereadora Liduina do Pial teria segundo informações, insinuado que os PMs não trabalhavam correto, e que eles “PMs” fossem atrás de prender os ladrões.
Neste momento o esposo da vereadora o senhor Vicente Piau teria desacatado e resistido a prisão, sendo o mesmo dominado pela polícia e logo em seguida algemado, e juntamente com a sua Esposa a vereadora Liduina do Pial , bem como o carro Apreendido foram todos encaminhados para a delegacia de polícia civil em Crateús onde foram apresentados ao delegado plantonista, onde foi feito os devidos procedimentos.
Na delegacia contra o senhor Vicente Piau foi feitos dois procedimentos um por perturbação ao sossego alheio e outro por desobediência.
Já contra a vereadora Liduina do Pial foi feito o procedimento por desobediência.
Ainda segundo a polícia, o carro do casal, ainda estava estacionado de forma errada.
Detalhes: . A vereadora Liduina do Pial (PDT) foi a segunda vereadora mais bem votada nas eleições de 2016, com uma votação de 561 votos.
Nordeste Notícia com informações do Repórter Gonçalinho Rodrigues