O policial militar Yuri Roberto Lima, 30 anos, foi atropelado por um condutor alcoolizado e morreu na hora do acidente, em Aracati, na madrugada deste sábado (19).
“Ele ia se deslocando para Canoa, com outro colega policial militar também. Ao chegar aqui na entrada de Canoa, ele parou para atender o telefone. Por sinal, era uma pessoa muito responsável, não bebia e até para atender o telefone ele tinha a precaução de parar o veículo. Ele parou perto do posto, num local que era improvável acontecer uma fatalidade dessa”, comentou o inspetor.
Yuri estava voltando para seu carro, quando foi surpreendido pelo condutor alcoolizado, dirigindo um carro modelo Voyage azul, com placas de Fortaleza.
“Ele tinha acabado de falar ao telefone, ia entrar novamente no carro e seguir para Canoa Quebrada. Veio um veículo guiado por um homem embriagado ao volante e não conseguiu efetuar a manobra na CE-040, sentido Aracati ou possivelmente Marjolândia e praias, e passou direto, atropelou ele na porta do carro. O rapaz colheu ele e só parou na pilastra do posto de gasolina. Infelizmente, foi um acidente fatal”, lamenta o policial civil.
Vítima foi arrastada
De acordo com a gerente do posto Estrela do Mar, Camila da Silva, Yuri foi arrastado pelo carro. “Ele já estava voltando para o veículo dele, veio um outro carro em direção ao nosso posto, pegou ele em cheio e arrastou até chegar próximo ao filtro de diesel”, explica Camila, comentando que, além da vítima, o acidente deixou danos no posto de gasolina.
Imediatamente, o policial militar que acompanhava Yuri deu voz de prisão ao condutor. “Ele notou, pelas características físicas e emocionais, que ele estava embriagado e deu voz de prisão. Foi quando o pessoal do BPTur de Canoa chegou para dar apoio e prendeu o elemento em flagrante, que está na Delegacia Regional de Aracati”, ressalta o inspetor. Onésio foi autuado em homicídio doloso por assumir o risco de causar a morte de terceiro, de acordo com a SSPDS.
Fonte: Diário do Nordeste