Mais de 80 cartões bancários foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima repassada ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Uma arma de fogo também foi apreendida na ação policial, ocorrida na cidade de Crateús. O material estava com um suspeito que já responde criminalmente por homicídio. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (16), mas só repassada pela polícia na tarde desta terça-feira (17).
De acordo com a polícia, um homem de 39 anos, era apontado como a pessoa que chegaria ao terminal rodoviário da Cidade, vindo de Juazeiro do Norte, na posse de grande quantidade de cartões bancários clonados. Com os dados do suspeito, a composição do BPRaio diligenciou até a residência do suspeito, onde foi recebida pela esposa do homem apontado na denúncia.
Ao ser indagada, pela polícia, ela informou que o seu companheiro ainda estava na rodoviária, onde posteriormente foi encontrado pelos militares. O homem permitiu que a equipe realizasse uma busca no imóvel, no Bairro Fátima II, onde foram apreendidos mais de 80 cartões magnéticos com identificações diferentes.
Foi encontrado, ainda, um revólver calibre 38 e sete munições; além de notebook, um aparelho conhecido por “chupa cabra” e equipamentos aplicados na instalação do componente, que copia as credenciais dos usuários de caixas eletrônicos.
O rapaz foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar se existem outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Nordeste Notícia
Fonte: G1