Nesta segunda-feira(16/04/18), por volta das 14h30, em Monsenhor Tabosa, a Casa Lotérica TABOENSE, localizada no centro da cidade, foi assaltada por dois indivíduos que chegaram em duas motocicletas. Eles usavam capacetes, e um deles estava armado de revolver.
Os PMs que estavam de serviço na cidade ao serem acionados via 190, saíram em diligencias e na localidade de Baixa Fria, zona rural do município, localizaram os indivíduos e ao darem ordem para quê parassem os veículos que conduziam, um dos criminosos efetuou disparos contra a composição policial.Anunciaram o assalto, e tomaram do caixa a quantia de R$ 9.924,15 reais(Nove mil, novecentos e vinte e quatro reais e quinze centavos), além de 03 aparelhos celulares de pessoas que estavam no local no momento do roubo. Após a ação delituosa, fugiram em rumo ignorado.
Na troca de tiros, os meliantes foram alvejados e socorridos ao hospital local na viatura policial. Quando chegaram no hospital, o delinquente LEANDRO LOPES FERREIRA DE SOUSA, vulgo “Foguinho”, 23 anos, natural de Tamboril, já havia entrado em óbito.
O outro meliante, ANTONIO CÁSSIO MESQUITA OLIVEIRA, vulgo ‘’Cássio”, 25 anos, natural de Sobral, foi socorrido à Santa Casa de Sobral com escolta policial, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da ambulância já no município de Santa Quitéria.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Fortaleza IML, pois o IML de CANINDÉ passa por reformas.
Estiveram na ocorrência, os PMs na VTR 7252 – CB FRAZÃO, Sds. MACHADO e M. GOMES, que recuperaram o dinheiro roubado da Lotérica e os celulares dos clientes, o revólver e as motocicletas, que também eram roubadas, e utilizadas pelos criminosos na ação delituosa.
Tudo foi encaminhado à DRPC de Crateús para os devidos procedimentos.
Vale salientar que “Foguinho” tinha uma extensa ficha criminal, e acusado de vários assaltos na região de Tamboril, onde já havia sido preso.
Recentemente Foguinho havia saído da cadeia pública da cidade de Forquilha. Naquela oportunidade, concedeu uma entrevista ao repórter Gonçalinho Rodrigues, afirmando que tinha deixado a vida do crime e nunca mais voltaria a cometer delitos.
Há duas semanas, “Foguinho” foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, por suspeitas de envolvimento com assaltos na região do Distrito de Oliveiras, mas por falta de provas, foi liberado.
Nordeste Notícia
Fonte: Radialista Denes Lima