O atleta cearense Alexandre Teles da Silva, estrela da equipe da academia Boxe Thai de Nova Russas, no interior do Ceará, recebeu a medalha de ouro na categoria sênior, com peso até 63,5 KG, no campeonato promovido pela World Muay Thai Federation, na Tailândia, finalizado nesta segunda-feira (19).“Me preparei muito para estar aqui. Foi muito sacrifício, mas levar essa medalha de ouro para a minha cidade compensou tudo”, afirmou o atleta, que dedicou a vitória a seu treinador, José Alberto Rodrigues, da academia Boxe Thai de Nova Russas, e ao irmão dele, o Grão Mestre Luiz Alves, um dos introdutores do esporte no Brasil, falecido em 19 de março de 2010.
Morador de Nova Russas, no sertão do Crateús, Alexandre treina o esporte há 9 anos, com o técnico José Alberto. Em 2017, conseguiu sagrar-se campeão brasileiro em sua categoria, mas achou que viajar para a Tailândia, para disputar o mundial, era um sonho distante.
“Eu agradeço a cada novarussense que me ajudou. Teve gente que deu R$ 10, que era o que podia. Teve gente que podia ajudar mais, mas não ajudou. Mas com o esforço de tantos amigos conseguimos conquistar esta medalha, que não é apenas minha, mas de Nova Russas”, afirma o campeão mundial.
Casado e pai de uma menina, o atleta trabalha como técnico instalador de equipamentos em antenas de celulares no Sertão. Divide o dia a dia pesado, pendurado em antenas altas e com o sol escaldante na cabeça, com treinos diários, algumas vezes duas vezes por dia.
Alexandre Teles embarcou na manhã desta segunda-feira, 19 de março, em Bangkok, para o Brasil, em um vôo com conexão em Londres. Sua chegada a Fortaleza está prevista para esta terça-feira, 20 de março, às 13h20, no vôo JJ3574, da Latam, seguindo diretamente para Nova Russas.








