O empresário Edenilson Donizetti Neves resolveu encerrar as atividades da sua autoelétrica em Severínea, interior de São Paulo, e resolveu compartilhar o motivo com toda a cidade. “Fechado. Motivo? Cansado de tomar calote!”, estampa uma grande faixa na frente do estabelecimento.
Em entrevista ao portal G1, o dono contou que decidiu fazer isso com honestidade para sensiblizar os devedores e fazer eles pagarem as dívidas. Ele pontua que já conseguiu receber dinheiro de nove dos 18 devedores, isso após uma semana com a faixa. “Sempre fui meio de protestar e precisei ‘rasgar o verbo’ aqui na cidade. Por incrível que pareça, o negócio funcionou, estou desacreditado”, comenta.
Edenilson ainda tem R$ 15 mil para receber e desabafa que alguns de seus clientes acabaram se aproveitando dele. “As pessoas pediam com educação e a gente faz o serviço para ajudar, mas muita gente se aproveita da bondade”, lamenta.
A Autoelétrica São Luiz durou pouco mais de um ano depois de inaugurar. Mesmo que receba todo o pagamento, o comerciante diz que não pretende reabrir a loja e que deve voltar a trabalhar com seu ex-patrão no mesmo ramo. “Acho melhor, vou entregar o prédio e voltar a ser funcionário”, afirma.
Fonte: G1.com
Comentários