A nossa reportagem teve acesso com exclusividade a fotos e detalhes do caso ocorrido na madrugada desta sexta feira 15/12/2017, na cidade de Ararendá, quando durante uma troca de tiros entre elementos acusados de envolvimento com assaltos e uma composição do COTAR ( Comando Tático Rural) , resultou na morte de um dos elementos que tombou sem vida.
Como tudo teve início:. No início da semana aconteceu um assalto na localidade de Veremos – Ararendá, onde a vítima foi o comerciante Vicente Portela, genro do ex vereador Socorro.
No dia do assalto , dois elementos chegaram na residência do comerciante onde fizeram o assalto levando da vítima a sua motocicleta e na fuga os meliantes ainda atiraram contra a vítima que foi atingida de raspão na cabeça.
Os acusados fugiram tomando rumo ignorado.
Já a vítima foi levada ao hospital de Ararendá de onde foi transferida para a cidade de Sobral, sendo que nesta sexta feira (15/12) a vítima Vicente Portela, recebeu alta hospitalar e já retornou para sua residência na localidade de Veremos.
CAÇA AOS ACUSADOS:.
Uma equipe do Cotar se deslocou ainda na noite desta quinta feira (14/12) para a cidade de Ararendá em busca de localizar e prender os acusados , sendo que já pela madrugada desta sexta feira (15)) os policiais do Cotar chegaram até uma residência localizada próximo ao hospital de Ararendá, e para a surpresa dos policiais, os mesmos se depararam com uma movimentação estranha na referida residência onde algumas pessoas tentavam fugirem a todo instante.
Durante a abordagem os policiais foram recebidos a bala , e logo iniciou-se uma troca de tiros entre os acusados e os policiais.
Na troca de tiros um dos elementos acabou tombando sem vida, o qual foi identificado como sendo o adolescente:. Francisco Jorge Rodrigues Paulino, vulgo Jorginho, 14 anos, filho de Antônio Carlito Rodrigues Paulino, residindo atualmente em Ararendá.
Vale salientar que Jorginho era procedente de Crateús, porém ultimamente se encontrava morando em Ararendá.
Outro detalhe é que o pai de Jorginho, no caso o Antônio Carlito se encontra preso na cadeia pública de Crateús, desde o dia 27/08/2017, acusado de porte ilegal de arma.
O corpo de Jorginho foi levado para o hospital de Ararendá e por volta das 20horas desta sexta feira (15/12) o corpo do adolescente foi removido para o IML de Sobral.
APREENSÕES:. Na mesma ação , além do adolescente morto durante a troca de tiros, a polícia ainda apreendeu 3 adolescentes , os quais foram levados para a delegacia de polícia civil em Crateús onde foram apresentados ao delegado plantonista Dr Kaio Davis.
Em entrevista concedida a nossa reportagem o delegado Dr Kaio disse que em depoimento os adolescentes apreendidos confessaram terem sido os autores do assalto ocorrido na localidade de Veremos, contra o comerciante Vicente Portela .
Segundo o delegado, os menores confessaram em depoimento que o adolescente Jorginho ( morto no confronto), teria sido o autor do disparo que atingiu de raspão a cabeça do comerciante Vicente Portela, no dia do assalto.
Já com relação a moto que foi tomada do comerciante, após serem apreeendidos os adolescentes informaram onde haviam deixado a moto, porém os policiais foram ao local onde os adolescentes informaram que teriam guardado a moto, porém quando os PMs chegaram no local indicado a motocicleta não se encontrava, e que até o momento não foi recuperada.
Vale ressaltar ainda , que durante a ação que resultou na morte do adolescente Jorginho, a polícia apreendeu dois revólveres sendo um revólver calibre 32 que segundo a polícia estava com o adolescente que foi morto, e ainda um revólver calibre 38 que seria de um maior que conseguiu fugir porém a arma foi apreendida.
Os dois revólveres apreendidos foram entregues na delegacia de polícia.
O delegado Dr Kaio informa que dos três adolescentes apreendidos, um foi liberado e os outros dois ficaram apreeendidos.
Obs:. Nesta foto está o adolescente Jorginho e seu pai Carlito, foto essa tirada em Crateús, no dia que o Carlito foi preso na companhia de seu filho Jorginho.
Jorginho ( camisa amarela) e seu pai Carlito ( sem camisa).
Nordeste Noticia
Fonte: Ipaporanga Notícias
Fonte: Ipaporanga Notícias
Comentários