Um motorista da Uber foi assassinado a tiros, dentro do próprio veículo, no bairro Jardim Bandeirantes, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite da última terça-feira (12). Ninguém foi preso pelo crime.
Segundo o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, tenente-coronel Océlio Alves, o motorista Marlon John Barbosa Ribeiro, 37, já foi encontrado morto, com perfurações na cabeça. O crime teria acontecido por volta de 22h.
Uma mulher que estava no veículo foi conduzida até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil. Ao ser ouvida, ela foi liberada, porque o delegado plantonista entendeu que não havia provas suficientes para a prisão em flagrante da mulher, de acordo com o tenente-coronel Alves.
Segundo a mulher, dois homens também estavam dentro do veículo e fugiram após cometer o homicídio. O trio teria combinado uma corrida com Marlon John.
Ainda segundo o comandante da AIS 12, Marlon John Ribeiro tem antecedentes criminais por homicídio e associação criminosa. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Uber informou que o motorista não estava em viagem pelo aplicativo, quando foi executado. A respeito dos antecedentes criminais de Marlon John, a empresa disse que é feita uma verificação.
Fonte: Diário do Nordeste