Utilizando marretas, uma quadrilha atacou a agência bancária do Bradesco de Alto Santo (a cerca de 247 km de distância de Fortaleza), na madrugada desta quarta-feira (16). Entretanto, os criminosos fugiram sem o dinheiro do caixa eletrônico.
De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 18, tenente-coronel Queiroz, o bando utilizou os instrumentos para quebrar a vidraça da agência e, depois, para tentar quebrar um caixa eletrônico, por volta de 3h.
Entretanto, a batida acionou o dispositivo de segurança do banco, que disparou fumaça. A Polícia Militar de Alto Santo foi acionada, e os criminosos fugiram, sem obter o dinheiro. De acordo com o comandante da AIS 18, cerca de 5 homens participaram da ação criminosa.
Durante a perseguição, os policiais militares encontraram o veículo que a quadrilha utilizava, um Renault Duster, incendiado na CE-138, na localidade de Sítio Jurema, ainda em Alto Santo. Dentro do automóvel estava uma chibanca (objeto semelhante a uma marreta). Segundo o tenente-coronel Queiroz, o veículo havia sido roubado em Fortaleza. A Polícia Militar de Alto Santo e de municípios vizinhos segue realizando diligências pela área, em busca do grupo criminoso. Ninguém foi preso pelo crime até a noite de ontem.
Outros casos
O ataque ao Bradesco de Alto Santo foi a 39ª ação criminosa contra instituições financeiras, no Ceará, em 2017. Neste mês de agosto, é a quarta ocorrência registrada. No último dia 3 de agosto, duas agências do Banco do Brasil foram atacadas por quadrilhas diferentes, nos municípios de Pereiro e Hidrolândia. Em ambas as ocasiões, cerca de 15 criminosos colocaram em prática o “novo cangaço”, sitiando os municípios, atacando a sede da PM, explodindo caixas eletrônicos e fugindo em seguida.
Já no dia 1º último, o alvo da ação criminosa foi a agência do Bradesco de São Luís do Curu. Essa ocorrência foi semelhante ao ataque em Alto Santo, com a participação de poucos homens, que fugiram sem levar dinheiro.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste