A polícia civil de Crateús prendeu ainda nesta quarta-feira (26), o homem acusado de comandar o ataque ao assentamento Carlos Leite, durante a madrugada, onde várias barracas foram incendiadas é Francisco De Assis Oliveira, 59 anos, segundo a polícia ele é corretor de imóveis do loteamento Morada dos Ventos II, que fica próximo ao assentamento.

Os moradores do acampamento disseram em depoimento a delegada regional Ana Scotti, que Assis chegou ao local no início da madrugada com cerca de 20 a 30 homens e passaram a promover agressões aos moradores, chegando a colocar fogo em barracas onde pessoas estavam dormindo, inclusive crianças, mulheres grávidas e idosas.

FOTO: WhatsApp

Durante todo o dia de ontem, a polícia ouviu as vítimas e levantou informações a cerca do caso que ganhou repercussão nacional. Deputados ligados aos movimentos sociais repudiaram a ação em postagens realizadas em suas páginas no Facebook.

Conduzido para a delegacia, Francisco De Assis, negou todas as acusações. Ele disse que estava em casa durante toda noite com a família e jamais comandou qualquer ação. Jamais foi ao assentamento ameaçar e agredir pessoas.

Depois de ouvir as partes envolvidas, a delegada Ana Scotti, realizou a prisão do corretor de imóveis, que foi autuado em flagrante por incêndio criminoso e fazer justiça com as próprias mãos. Francisco De Assis foi levada para a Cadeia Pública onde permanecerá a disposição da justiça, já que o crime cometido por ele, não cabe fiança.

Enquanto os procedimentos eram realizados na delegacia pessoas invadiram a casa do corretor de imóveis e furtaram uma motocicleta Biz, mil reais em espécie e vários objetos. Policiais estiveram no local, mas a autoria não foi identificada.

Um novo vídeo da ação ocorrida na madrugada pode ser visto logo abaixo.

Nordeste Notícia
Fonte: Blog do Manuel Sales

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!