Sociedade Ipueirense divulga Nota de Desagravo Público em que repudia os ataques proferidos às Irmãs Missionárias feitos pelo Ex-Vereador Zé Claudio em um áudio que divulgado por aplicativos sociais.
Em um áudio divulgado que está sendo veiculado pelas redes sociais o ex-vereador critica a administração da Diocese de Crateús quanto à rotatividade de párocos no município de Ipueiras, além de sugerir que tais medidas administrativas sejam, na realidade, tomadas unilateralmente pelas Irmãs Missionárias. Em tom de voz elevado o Vereador incitou á população para que repudiassem as Irmãs, e até se voluntariou para “levá-las embora”.
Toda a sociedade de Ipueiras representada através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras de Ipueiras; Sindicato dos Servidores Públicos de Ipueiras; Federação das Entidades Comunitárias do Município de Ipueiras; Associações Comunitárias, Comissão Pastoral da Terra; Pastoral da Juventude; Pastoral da Juventude Rural; e demais pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ipueiras, juntos repudiam de forma veemente os ataques sofridos pelas Irmãs Missionárias, realçando o importante trabalho exercido pelas mesmas há pelo menos 20 anos no município.
Sempre participativas em nossa sociedade, as Irmãs Missionárias se tornaram símbolo de apoio e solidariedade, ultimamente se dedicando de forma ativa das atividades ligadas a Juventude, catequese e acompanhamento aos movimentos sociais em Ipueiras.
Leia na íntegra a Nota de Desagravo Público:
Nordeste Notícia