image (1)A cidade de Guaramiranga, tradicional destino turístico do Ceará, recebeu 112,2 milímetros de chuva nesta terça-feira (9). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi o maior volume registrado entre as mais de 90 cidades que receberam precipitações das 7h desta segunda-feira (8) até esta terça.

O registro do intervalo de 24 horas em Guaramiranga representa cerca da metade do que é observado normalmente durante todo o mês, que é 205,8mm. Além disso, é o maior volume registrado desde o dia 2 de março de 2017, quando a cidade de Amontada, localizada a 157km de Fortaleza, recebeu 113mm.

Além de ‘Guará’, as cidades de Mulungu, Amontada e Trari receberam fortes volumes sendo eles 90mm, 71mm e 60mm, respectivamente. Neste início de mês, a média de chuvas no Ceará está em 35,5mm, o que representa cerca de 60% abaixo do normal.

10 maiores chuvas por municípios no dia:
Create column charts

Situação hídrica

Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentam volume de 2,36 bilhões m³ (12,64%).

No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 1.292 milhões m³. No dia 8 de maio, o aporte foi 1,70 milhão m³. Os açudes que estão sangrando atualmente são: Acaraú Mirim e São Vicente, da bacia do Acaraú, Maranguapinho, Tijuquinha, Cahuipe e Itapebussu, das bacias Metropolitanas, Quandú, Gameleira e São Pedro Timbaúba, da bacia do Litoral, Itaúna, Tucunduba e Angicos, da bacia do Coreaú.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!