Uma garota de 15 anos, grávida de seis meses, foi estuprada por dois adolescentes na madrugada desta quarta-feira (3) na cidade de Uruçuí, região sul do Piauí (506 km de Teresina), enquanto o namorado, imobilizado, era agredido por um terceiro. Após o estupro, o rapaz foi assassinado e teve o corpo atirado em um rio. Os suspeitos foram apreendidos.
Segundo a polícia, a adolescente e o namorado, Flaviano Marinho da Silva, 19, passavam de moto pela ponte do rio Parnaíba quando foram rendidos pelos três adolescentes, que portavam facas. Dois têm 16 anos e o terceiro, 13.
“A vítima relatou que, depois que foi estuprada, os suspeitos esfaquearam e degolaram o namorado dela. Hoje [quarta-feira] pela manhã, a polícia conseguiu localizar o corpo com a ajuda de pescadores”, disse o delegado de Uruçuí, Bruno Ursulino.
Em depoimento, a garota disse que ficou em poder dos adolescentes por cerca de uma hora. Apesar de machucada, ela conseguiu deixar o local e encontrou uma equipe da Polícia Militar, que a levou para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Uruçuí.
Ela será transferida para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual, na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, onde receberá atendimento especializado.
Cerca de duas horas depois do estupro, os três adolescentes foram apreendidos e, segundo a PM, confessaram os crimes. A Polícia Civil, no entanto, informou que eles acusam uns aos outros. O trio mora em Benedito Leite (MA), município vizinho a Uruçuí.
“Um dos adolescentes apreendidos contou que saiu com os colegas para arrombar casas em Uruçuí e encontrou o casal na moto. O grupo decidiu roubar o veículo e acabou cometendo os demais crimes”, disse o delegado, ressaltando que um dos menores tem mais de dez passagens por tráfico de drogas, furtos, assaltos e tentativa de homicídio.
Eles estão custodiados na delegacia do município, mas serão transferidos em breve para a Unidade de Internação Masculina da capital Teresina devido ao risco de serem agredidos pela população. Ao saberem da brutalidade dos crimes, moradores de Uruçuí se revoltaram e ameaçaram invadir a delegacia.
O gerente da Polícia Civil no interior, delegado Everton Férrer, disse que a arma supostamente usada para assassinar Flaviano foi encontrada na casa da namorada de um dos adolescentes. A jovem deve prestar depoimento ainda nesta semana.
“A polícia está cautelosa nas investigações, pois uma das vítimas é menor e os suspeitos do crime também. O caso é chocante por envolver menores de idade. O depoimento da namorada de um dos suspeitos será importante para elucidação de quem cometeu cada crime”, disse Férrer.
Nordeste Notícia
Fonte: UOL