A prefeitura municipal de Ipueiras, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS/SEDE), promoveu entrega de kits natalidade para 34 gestantes. O programa contempla gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social da sede e zona rural. O cuidado com a mulher gestante faz parte da política adotada pela atual gestão.
Promover o bem estar, equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação, foram abordados pelo Psicólogo, Carliano Assunção e o Assistente Social, Breno Mororó. Para o secretário da Ação Social e Trabalho, Nelito Aragão, o principal objetivo é engajar as famílias nas ações do projeto, incentivando e preparando as gestantes para um parto normal, além de garantir a mulher e a criança, atendimento domiciliar na primeira semana após alta hospitalar.
O kit natalidade ofertado pelo governo municipal contém: três (03) cueiros flanelado, conjunto com três (03) peças, sabonete e saboneteira, lavanda, conjunto com cinco (05) fraldas de algodão, par de meias, fixa frauda, conjunto escova e pente, tanga enxuta e banheira. Pra garantir o beneficio, a gestante tem que ter o acompanhamento de um Assistente Social pelo CRAS.
Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal de Ipueiras