Philippe Coutinho foi o principal assunto da Seleção nos últimos dias. Em negociação com o Barcelona, o camisa 11 ainda não tinha atuado pelo Liverpool na temporada 2017/18. Mas precisou de apenas 34 minutos em campo na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Equador, na Arena do Grêmio, para deixar claro o que muita gente já sabia: as dores nas costas nunca foram o verdadeiro problema.

Após o jogo, Coutinho deixou o estádio em silêncio. Antes mesmo do início da zona mista, a assessoria de imprensa da Seleção avisou que o jogador passaria direto sem dar entrevistas. Já era esperado: o golaço contra o Equador serviu como resposta e desabafo.

– Foi um gol importante para ele. A gente se sente na pele dele, sabe que é uma situação bem complicada. Não foram uma ou duas semanas. Foram praticamente três meses que ele passou por isso. Espero que isso não o afete e que ele possa jogar o futebol que sempre jogou para nos ajudar ainda mais – frisou Willian, o primeiro a lhe abraçar após o golaço.

Quem acompanha os bastidores da Seleção garante: Coutinho estava cabisbaixo nos últimos dias. A janela de transferências europeias foi desgastante para o jogador. A cobiça do Barça virou polêmica na Inglaterra. No meio do furacão, o meia de 25 anos ficou um mês sem jogar. Inatividade que o fez perder a posição de titular para Willian.

Os mesmos que o viram desanimado com a polêmica extracampo nos últimos dias, comemoraram o golaço em dobro. Não só a linda tabela com Gabriel Jesus, mas o desempenho que mudou o jogo a favor do Brasil. Era o que Coutinho precisava, seja qual for o desfecho da novela. A reação emocionada na comemoração é uma prova disso.

– Ao invés de ser um momento de felicidade para ele e para a família, está sendo um momento de angústia, de decepção e tristeza. Gosto de ver ele contente, feliz. Além de companheiro é um grande amigo de longa data. Quando o vejo dessa forma, eu fico triste também. Mas se ele foi recompensado com o gol, a alegria dele é a nossa também – resumiu Neymar.

A janela de transferências da Espanha fecha nesta sexta-feira. O tempo é curto. O Barcelona insiste e o Liverpool resiste. As últimas notícias indicam que o clube inglês só aceitaria liberá-lo depois da Copa do Mundo do ano que vem.

Foi o quarto gol de Philippe Coutinho nas eliminatórias, todos sob o comando do técnico Tite, e seu oitavo com a camisa da seleção principal. Com a vitória, o Brasil chegou aos 36 pontos e alcançou sua melhor campanha no atual formato da competição. De quebra, garantiu o primeiro lugar da competição com três rodadas de antecedência.

Neste sábado a delegação embarca para Manaus, onde vai treinar antes de enfrentar a Colômbia, na próxima terça-feira, às 17h30 (de Brasília), em Barranquilla. Marcelo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, será substiuído por Filipe Luís. Na zaga, Thiago Silva entra na vaga de Miranda, cortado após choque na cabeça.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!