A noite de clássico no futebol carioca acabou com uma tragédia. Um torcedor morreu em meio à confusão envolvendo torcedores de Botafogo e Flamengo, antes de as duas equipes se enfrentarem no Engenhão, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Perto do estádio, torcedores entraram em conflito em meio a um dia caótico. Isso porque, o clássico poderia não ter acontecido por conta da falta de segurança em decorrência de uma paralisação da Polícia Militar. Desde sexta-feira, familiares de policiais têm impedido algumas viaturas de circularem, obstruindo o trabalho da corporação.

Cerca de duas horas antes da partida havia apenas 60 homens para fazer a segurança do evento, entre membros do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e de outros batalhões. A ideia é que 160 policiais estivessem envolvidos no clássico.

Um problema se dava na unidade do Gepe, em Deodoro, onde entre 70 e 80 não conseguiam ir ao estádio por conta do bloqueio feito por familiares dos policiais.

O Botafogo, inclusive, queria adiar a partida. “Na minha opinião é um sério risco ao público. É preciso ter policiamento externo, as pessoas quando saírem do estádio têm que ter segurança. É inviável esta situação, mas a decisão não cabe ao Botafogo, cabe ao delegado da partida”, afirmou o vice executivo do clube, Fernando Santos, à ESPN, antes do jogo.

Se a partida ocorreu normalmente e sem incidentes no estádio, fora dele houve a confusão, que, infelizmente, tirou a vida de Diego Silva dos Santos, de 28 anos.

Em nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o óbito e disse que mais sete torcedores foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho. Quatro já receberam alta e três seguem em antedimento, sendo que um se encontra em estado grave.

Segundo informações de policiais, que foram publicadas pelo portal Uol, Diego e outras duas pessoas foram alvejadas por uma pessoa que estava em um carro que passava pelas ruas de acesso do setor norte do Engenhão.

O site ainda aponta que um outro torcedor foi atingido por uma bala no rosto, na região do olho, e foi encaminhado ao Hospital Memorial.

Confira a nota de pesar publicada pelo Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente a morte do torcedor Diego Silva dos Santos, de 28 anos, baleado no entorno do Estádio Nilton Santos, antes do clássico com o Flamengo, neste domingo. O clube presta solidariedade a familiares e amigos da vítima.

Toda a violência que cercou o clássico, deixando feridos e prejuízo, é repudiada pelo Botafogo. Para o clube, futebol começa com paz nos estádios e segurança para os torcedores. O clima de insegurança e medo não pode jamais combinar com o esporte.

Fonte: ESPN.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!