Daniel Alves, lateral direito e capitão da Seleção na partida da próxima quinta-feira contra a Argentina, respondeu nesta terça-feira ao atacante Lucas Pratto, para quem os jogadores brasileiros “têm um pouco de medo” de Messi.

– Não existe medo no futebol, existe respeito para com o Messi, a Argentina. E também existe respeito deles para com os nossos jogadores, a nossa seleção. Vamos procurar fazer um grande jogo, manter a boa fase na competição, independente das declarações deles – disse o jogador do Juventus da Itália, ex-companheiro de Messi no Barcelona.

Messi - Dani Alves - Boleirama (Foto: Reprodução / Instagram)

Daniel Alves, que contra a Argentina completa 99 partidas pela seleção brasileira, cobriu Messi de elogios, tanto pelo que o camisa 10 faz em campo quanto por sua personalidade fora dos gramados.

– É um jogador diferenciado, marcou uma época. É um jogador difícil de ser comparado, é um jogador único, que tem um dom. Ele é um jogador quase perfeito. E fora de campo é normal, um pai de família, respeita os companheiros, uma pessoa tranquila, com valores incríveis, tenho a felicidade de conhecer sua família, seus pais. Leo é uma pessoa fantástica. A grandeza dele é não acreditar que ele é tão grande, é o que o faz diferente do resto.

A fórmula para marcar o craque da Argentina, disse o capitão da seleção brasileira, passa obrigatoriamente pelo trabalho coletivo da defesa.

– Felizmente para a gente, temos um guia [Tite] muito preparado, muito cuidadoso dos detalhes, dos pequenos detalhes. Já nos passou todas as informações sobre como enfrentar jogadores com essa capacidade. Jogar um contra é desvantagem, requer trabalho coletivo para enfrentar jogadores dessa qualidade – afirmou Daniel, o terceiro lateral-direito que mais vezes vestiu a camisa da Seleção.

Em alta nas eliminatórias, a seleção brasileira enfrenta uma Argentina com problemas. Nas últimas quatro rodadas, o Brasil somou 12 pontos, anotou 12 gols e só sobrou um. Saiu do sexto lugar e disparou na liderança. Os argentinos tropeçaram nas últimas três partidas, estão em sexto lugar – portanto fora da zona de classificação para a Copa de 2018 e vêm de derrota em casa para o Paraguai.

Fonte: Globoesporte.com

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!