Davide Astori jogou 14 partidas pela Azzurra (Foto: EFE)

O falecimento do zagueiro Davide Astori chocou o mundo do futebol. Jogadores, clubes e entidades de todo o planeta mandam suas condolências à família do zagueiro da Fiorentina. Na manhã deste domingo, o defensor foi encontrado morto no quarto do hotel onde o time de Florença estava concentrado para o jogo contra a Udinese. Informações preliminares dão conta de ele sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia. Por conta da tragédia, toda rodada do Campeonato Italiano, das séries A e B, foi adiada.

– Não conseguiria pensar no clássico depois de uma tragédia como essa – disse Gattuso, técnico do Milan, que faria o dérbi de Milão contra o arquirrival Internazionale neste domingo.

Segundo o presidente da Fiorentina, Andrea Della Valle, Astori iria renovar o contrato nesta semana.

– Ele disse que queria encerrar a carreira em Florença – afirmou o dirigente em entrevista à emissora Sky Sports. O clube, inclusive, postou um vídeo-homenagem com torcedores da Viola deixando homenagens ao falecido capitão.

Um dos maiores ídolos do futebol italiano, o goleiro Buffon fez um grande texto emocionado em sua conta oficial no Instagram para homenagear Astori, a quem o arqueiroda Juventus se dirige carinhosamente como “Asto”.

– Eu quase não expresso publicamente um pensamento sobre uma pessoa (…) No seu caso, sinto que estou fazendo uma exceção à minha regra, porque você tem uma jovem esposa e familiares que estão sofrendo, mas especialmente sua pequena filha, merece saber que seu pai era em todos os aspectos uma pessoa perfeita (…) Você era a melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como altruísmo, elegância, educação e respeito pelos outros eram os mestres. Parabéns, de fato, você foi uma das melhores figuras esportivas em que encontrei – escreveu Buffon.

“Um garoto apaixonado pela vida e pelo futebol e que cresceu conosco”, diz comunicado do Milan, clube onde Astori iniciou a carreira nas divisões de base.

Brasileiro relata drama dos jogadores

Zagueiro da Udinese, o brasileiro Samir relatou o estado de choque dos jogadores do time de Udine que se preparavam para o duelo contra a Fiorentina de Astori.

– Estou sem acreditar até agora. Ficamos sabendo que teria uma reunião. Quando cheguei à sala de reunião, já estava praticamente todo mundo lá. Até entrei junto com o treinador. Quando entro, ele logo avisa que não haveria mais jogo, que a rodada seria adiada, porque o Davide Astori, capitão da Fiorentina, foi encontrado morto dentro do quarto. Caramba! Tinha que ver a reação de todos na sala! Todos de boca aberta, olhando um para o outro sem acreditar. Estou estarrecido até agora. Nunca senti isso na minha vida, uma sensação muito estranha. Uma coisa que poderia acontecer com qualquer um de nós. Ele dormia sozinho. Disseram que teve um mau súbito, ninguém pôde ajudá-lo. Triste demais – disse o zagueiro.

Melhor jogador do mundo e campeão da Copa em 2006 com a Itália, Cannavaro também se solidarizou.

– Descanse em paz, Davide – escreveu Fabio Cannavaro, ex-capitão da Azzurra.

– Comovido pela triste notícia do falecimento de Davide Astori. Um abraço a sua família e a toda Fiorentina. Descanse em paz, capitão – postou Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, colocando ainda uma foto ao lado do defensor durante um jogo do gigante espanhol diante da Fiorentina.

– Pessoa incrível, um cara extraordinário… Estou sem palavras e com lágrimas nos olhos – escreveu Abate, lateral do Milan.
– Chocado, incrédulo e sem palavras com essa tragédia. Meus pensamentos estão com a família e os amigos de Davide Astori – escreveu Totti, ídolo a Roma e que jogou com o zagueiro em 2014 quando ele atuou por empréstimo no clube da capital.
Astori estava sozinho no seu quarto. Segundo relatos, todo o grupo da Fiorentina desceu para o café da manhã e para uma caminhada matinal. No entanto, ao verem que o capitão não apareceu, foram até seu quarto e perceberam que ele não atendia. Ao entrarem no cômodo, descobriram o pior.
A federação italiana de futebol também divulgou luto pela morte de Astori, que tinha 31 anos.
Nascido em Bérgamo em 7 de janeiro de 1987, Astori, pai de Vittoria de dois anos, foi revelado na base do Milan. Estreou profissionalmente no Pizzighettone, da quarta divisão, em 2006. Depois passou por Cremonese, Cagliari (clube onde mais atuou, disputando 174 partidas entre 2008 e 2014), Roma e chegou na Fiorentina em 2015. Zagueiro técnico (veja lances dele abaixo), Astori disputou a Copa das Confederações de 2013, no Brasil.
Fonte: Espn.com
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!