O Flamengo recebeu a manifestação oficial da Conmebol sobre a punição imposta pelo Tribunal Disciplinar da entidade no fim da tarde desta quinta-feira. Por causa dos episódios de vandalismo e invasões na final da Copa Sul-Americana, em dezembro, o clube não poderá contar com sua torcida nos dois primeiros jogos em casa pela Copa Libertadores.

A partir de agora, o Rubro-Negro tem um prazo de sete dias corridos para entrar no Tribunal de Apelação, que terá outros sete para dar seu veredito. O clube informou que tentará entregar o recurso já nesta sexta-feira.

Antes, no entanto, o Flamengo já havia entrado com uma petição na Conmebol informando que iria recorrer do veto aos torcedores nas duas primeiras partidas como mandante, mas dependia do recebimento da fundamentação com os motivos que levaram à decisão.

Fla estreia dia 28 na Libertadores

A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para 28 de fevereiro, diante do River Plate. O segundo jogo em casa no torneio será dia 18 de abril, contra o rival que será definido nos confrontos da Pré-Libertadores (Deportivo Táchira, Santa Fe ou Santiago Wanderers). Se a punição não mudar, o único jogo do Rubro-Negro na fase de grupos diante de sua torcida será contra o Emelec, dia 16 de maio, na quinta rodada. O clube também foi multado em 300 mil dólares (cerca de R$ 950 mil).

O Flamengo foi denunciado em dois artigos pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol. O documento cita seis incidências do jogo no Maracanã. Pelo artigo 11.2, trata de lançamento de objetos em campo (letra B do artigo), uso de fogos de artifício e materiais pirotécnicos (C), “causar danos” (E), falta de ordem e disciplina antes, durante e após a partida (F), além da não identificação de causadores de tumulto e agressões, o que pode penalizar o clube (G). Não foi citada invasão de campo.

Além disso, no regulamento específico da Sul-Americana, o clube foi denunciado pelo artigo 20, que trata da segurança da partida e responsabiliza o clube pela organização do jogo como mandante seja com medidas preventivas, seja com policiais e agentes particulares contratados.

Fonte: Foxsport.com
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!