Você deve estar se perguntando: “Quais jogos vão rolar nesta quarta-feira? Copa do Brasil? Libertadores? Sul-Americana? Aquela rodadinha marota de meio de semana do Brasileirão?”. Nenhuma das alternativas. Esta quarta é dia de Primeira Liga!

Sim, Primeira Liga!. Afinal, a última partida do torneio foi há mais de quatro meses! A competição, que nasceu em 2016 em meio a polêmicas entre clubes, federações e CBF, teve sua disputa estendida de janeiro a outubro nesta segunda edição. E devido ao calendário extenso alguns clubes não entram em campo pelo torneio há mais de seis meses!

O Flamengo é quem está há mais tempo sem disputar a competição. Sua última partida no torneio foi no longínquo 16 de fevereiro, vitória por 1 a 0 sobre o América-MG. Lembra-se? Nem carnaval tinha rolado ainda! Leandro Damião, hoje no Inter, esteve em campo.

Por falar no Inter, o clube gaúcho é outro que não joga desde fevereiro. Naquela época, o Colorado ainda alimentava disputar a Série A em meio à polêmica do caso Victor Ramos. Com tanto tempo de intervalo, preparamos um guia para refrescar sua memória. Confira!

Em que fase está a competição?
Fácil! Quartas de final!

Meu time ainda está na disputa?
Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Londrina e Paraná seguem na briga.

Quais são os jogos desta quarta-feira?

19:30h Internacional x Atlético-MG

19:30h Londrina x Fluminense

21:45h Cruzeiro x Grêmio

21:45h Flamengo x Paraná

E quando serão as semifinais??
Já no começo de setembro! O vencedor de Flamengo e Paraná encara quem passar em Internacional x Atlético-MG no sábado, dia 02/09 às 19h. O dia do outro jogo dependerá do Grêmio. Se ele vencer, o duelo com o vitorioso entre Londrina e Fluminense será dia 06/09, às 21h45, já que o clube gaúcho joga no sábado contra o Sport, em partida adiada da 22ª rodada do Brasileirão. Se o Cruzeiro passar, a partida será no domingo, 03/09, às 19h.

Quem também participou do torneio?
Neste ano, a Primeira Liga começou com 16 clubes de cinco estados diferentes (RS, RJ, SC, MG, CE), divididos em quatro grupos de quatro. Brasil de Pelotas, Criciúma, Ceará, América-MG, Chapecoense, Joinville, Figueirense e Avaí já foram eliminados.

Seguem motivos para ficar ligado na competição:

  • A Primeira Liga 2017 distribuiu R$ 6 milhões em premiação, sendo R$ 3 milhões só para o campeão. Qual clube não gostaria dessa bolada? Ainda mais com apenas três partidas separando cada time do título!
  • O torcedor do Flamengo poderá ver jogadores pouco aproveitados nos últimos meses. Será uma oportunidade do novo técnico Reinaldo Rueda avaliar nomes como Conca, Gabriel, Mancuello, Rômulo, além da garotada, como Léo Duarte, Matheus Sávio, Ronaldo, e ver se estes poderão ser úteis nas demais competições.
  • Finalista da Copa do Brasil como o Fla, o Cruzeiro também pode experimentar atletas pouco utilizados, como o lateral-direito Lennon, o volante Nonoca, o meia Alex… Mano Menezes estuda promover as estreias do zagueiro Arthur, das categorias de base, e do meia argentino Messidoro, regularizado este mês. A torcida celeste vai ficar de olho.
  • O vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, afirmou que serão utilizados um “grupo de transição”, além de jogadores que precisam de ritmo de jogo. Arroyo, se for liberado pelos médicos, pode entrar em campo.
  • Para uma equipe tradicional como o Internacional, líder da Série B, será uma oportunidade de avaliar seu elenco diante de uma equipe de série A, já mirando o retorno para a elite do Brasileirão no ano que vem.
  • Para Paraná e Londrina é uma boa oportunidade de aproveitar o fato de os clubes maiores usarem equipes mistas e beliscar um título contra times da Série A.
  • No Atlético-MG, o recém-chegado treinador Rogério Micale terá mais uma oportunidade para tentar acertar o time, que ainda não deslanchou na temporada, para a sequência do Brasileirão.
  • Campeão da primeira edição do torneio, o Fluminense tem a chance de faturar o bicampeonato.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!