Um motorista de aplicativo foi assassinado a tiros, no Bairro Araturi , em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (27). De acordo com a Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado do Ceará, foi 12º profissional da categoria assassinado no estado neste ano.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o motorista, identificado como Jalyson do Nascimento Ribeiro, de 28 anos, foi encontrado sem vida dentro de um veículo pela Polícia Militar, no Bairro Araturi.
Ainda segundo o órgão, os peritos forenses constataram lesões provocadas por arma de fogo. A Secretaria da Segurança não confirma se a vítima era motorista que trabalhava por aplicativo; a associação dos profissionais da categoria, no entanto, afirma que Jalyson do Nascimento estava em serviço quando foi assassinado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o crime.
Corpo foi encontrado Foi encontrado dentro de um veículo no Araturi, Caucaia. — Foto: Brenda Albuquerque/Sistema Verdes Mares
O carro da vítima foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, mas a continuidade dos trabalhos policiais ficará a cargo do 23° Distrito Policial. Nenhum suspeito foi preso.
Morto em serviço
O presidente da Associação dos Motoristas de aplicativos do Estado do Ceará (Amap), Rafael Keylon Gomes da Silva, confirmou que o profissional foi morto enquanto realizava uma corrida. O presidente da entidade reforça também que já são 12 condutores de aplicativos mortos durante o trabalho em 2020 em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Três homens são detidos após assalto a motorista de aplicativo
O último caso havia sido o latrocínio de Alexandre Fernandes, de 32 anos, que foi encontrado morto na noite do dia 12 de agosto no km 30, da BR-116, entre Itaitinga e Aquiraz.
Ele desapareceu enquanto realizava uma corrida nas redondezas do Bairro Mondubim e foi localizado dias depois. Os suspeitos do crime foram presos.
Nordeste Notícia
Fonte: Sistema Verdes Mares