
A Polícia Civil cumpre mais de 200 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa nesta quinta-feira (27) no Ceará. Segundo a polícia, pelo menos 10 criminosos foram presos, até as 7h52.
Os agentes cumprem 47 mandados em Fortaleza. O restante está sendo cumprido em outras cidades do estado onde os criminosos também atuavam.
Conforme o delegado Fernando Menezes, diretor do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil, a operação dá continuidade as investigações que tiveram início há dois anos, sobre a atuação da organização criminosa. “Cada fase é uma nova apreensão de materiais, que vão ser utilizados para novas investigações ou complementação de investigações anteriores e, naturalmente, desbaratar toda atuação do crime organizado no Estado”, afirma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/T/7Jp96XSsAcCnC0GbOsjA/presos-op.jpg)
Suspeitos de tráfico de drogas e outros crimes foram presos durante operação policial — Foto: Halisson Ferreira/SVM
Os 10 presos foram encaminhadas ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Conforme a polícia, os alvos respondem por crimes como tráficos de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa no Ceará.
Segundo Fernando, durante os cumprimentos em Fortaleza a polícia apreendeu drogas, armas e aparelhos celulares, que serão encaminhados a Perícia Forense, para a extração de dados que irão auxiliar o trabalho dos agentes. “Esses dados já foram devidamente autorizado pelo Poder Judiciário, essa extração e, a partir daí, desencadearemos novas operações”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o coordenação do Departamento Técnico Operacional (DTO).
Também participam da ação policiais civis dos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA), além dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), do Interior Sul (DPJI-Sul), do Interior Norte (DPJI- Norte), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Nordeste Notícia
Fonte: SVM













