A Marinha do Brasil faz buscas por um pescador que desapareceu no mar da Praia de Pontal do Maceió, em Fortim, no litoral leste do Ceará. Segundo relatos de familiares, o homem estava pescando com o pai e sumiu após fazer um mergulho neste sábado (29).
O pescador é identificado como Guilherme Rebouças Gomes, de 23 anos. Ele desapareceu por volta das 10 horas deste sábado (29) a cerca de 24km da praia.
Conforme informações da Marinha, ele estava a bordo do paquete Pinto. A operação de busca e salvamento foi iniciada com coordenação do Salvamar Nordeste, com a participação de equipes e meios da Capitania dos Portos do Ceará e da Capitania dos Portos em Aracati.
As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (30). O navio patrulha Guaíba, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, foi acionado. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas também realiza buscas no local.
De acordo com Jones Rebouças, irmão do pescador desaparecido, Guilherme é mergulhador e realiza a pesca submarina. Nesta atividade, os pescadores mergulham livremente, sem equipamentos, e realizam a caça debaixo d’água.
Depois que Guilherme mergulhou, ele não voltou para a superfície. O pai procurou pelo pescador por volta de duas horas após o mergulho.
Com um Aviso-Rádio Náutico, embarcações que navegam nas áreas próximas a Fortim também foram alertadas sobre o desaparecimento.
g1