Uma madrugada de terror, cenas de covardia, agressões físicas, pressão psicológica, ameaça de morte e muita violência.
Foi o que vivenciou um adolescente de 14 anos, filho do empresário e pré-candidato a prefeito Roberto Uchôa, ao ter a sua casa invadida por um assaltante.
Era por volta das 2h da madrugada desta sexta feira 02/02/2024, quando um elemento Alto, magro, de cara limpa, e armado com um revólver, escalou o muro do apartamento do comerciante que fica localizado no Centro da cidade de Poranga, e dentro do imóvel o indivíduo acabou abordando o jovem adolescente que se encontrava sozinho, pois os seus país (Roberto Uchôa e a esposa) tinham viajado para Fortaleza.
O indivíduo usando de muita violência a todo instante exigia que o garoto lhe mostrasse onde estava o dinheiro, mais o jovem nada podia fazer pois este não sabia de nada.
O elemento chegou a efetuar uma coronhada na cabeça da vítima, e em seguida trancou o jovem dentro do banheiro do apartamento.
O assaltante revirou todo o prédio, arrancou o cofre da parede e só não conseguiu levar o objeto, devido ao tamanho e o peso do cofre, que ficou jogado na sala.
O elemento ainda tentou levar alguns móveis, mais não conseguiu, tendo fugido levando um cordão de ouro avaliado em 20 mil Reais.
Na fuga o indivíduo deixou cair um boné de cor azul, e uma bolsa que foi apreendido pela polícia.
Já por volta das 7h30min da manhã, quando a empregada chegou para trabalhar se deparou com o apartamento todo bagunçado e o adolescente trancado no banheiro, foi que a mesma conseguiu pedir ajuda e só assim o garoto foi resgatado de dentro do banheiro onde estava preso.
Logo ao saber do episódio o empresário Roberto Uchôa retornou as presas de Fortaleza para a sua cidade.
A polícia militar foi acionada e faz diligência para tentar identificar, localizar e prender o assaltante que segue foragido.
Vale ressaltar que as câmeras de segurança do local, flagraram as imagens do indivíduo nitidamente, o que ira facilitar a sua identificação.
O caso revoltou toda a população, que agora espera que o acusado seja identificado localizado e preso e pague pelo ato de covardia que o mesmo cometeu.