olavo de carvalho morre
Legenda: Em 2021, Carvalho passou por uma série de internações hospitalares Foto: Reprodução

O escritor e apoiador do conservadorismo político Olavo de Carvalho, morreu na noite dessa segunda-feira (24) aos 74 anos, em um hospital de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela família dele nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (25).

Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz a publicação.

 

INTERNAÇÕES

Olavo de Carvalho passou por diversos problemas de saúde no ano passado. Em 8 de julho de 2021, o escritor teve crise de angina e precisou ser submetido a tratamento para compensação cardíaca no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo.

Cinco dias depois, ele passou por uma cirurgia de emergência na bexiga, mesma região que ele já havia sido operado em maio do mesmo ano, nos EUA.

No dia 9 de agosto, Carvalho voltou ao InCor com quadro clínico de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

 

Cearenses lamentam a morte do escritor

Os deputados estaduais André Fernandes (PL) e Delegado Cavalcante (PTB) e a vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PSC) estão entre os cearenses que já comentaram publicamente a morte do autor.

Fernandes lamentou não ter conhecido Olavo pessoalmente, mas prometeu repassar sua obra para frente. “Tive o grande prazer de ser um dos seus alunos. Sua obra continuará viva. Terei o prazer de falar sobre você para os meus futuros filhos e netos. Que Deus o tenha, Professor”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.

 

Delegado Cavalcante, colega de bancada de Fernandes na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), reafirmou frase dita pelo presidente Bolsonaro ao destacar que Olavo era “um dos maiores pensadores da história do nosso país”.

Já a vereadora Priscila disse ter recebido a notícia com grande pesar e solidarizou-se com familiares do filósofo. “Com grande pesar, o Brasil se despede do Professor Olavo de Carvalho. Sua família comunicou seu falecimento em um hospital na Virgínia (EUA). Que Deus console a família”, pontuou.

 

BOLSONARO

Ao tomar conhecimento da morte de Carvalho, ainda na madrugada desta terça, Bolsonaro se manifestou sobre a partida do escritor, que ele considera como “um dos maiores pensadores da história do nosso país”.

“Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, complementou o mandatário.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!