Quem achava que o confronto inusitado entre o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas e o youtuber e comediante Whindersson Nunes era apenas um show se surpreendeu com uma luta dura entre os combatentes na madrugada desta segunda-feira (31).
Mas o resultado foi o esperado. O ex-lutador profissional massacrou o piauiense nos rounds do combate até dar o golpe decisivo no 8º round e ser interrompido pelo árbitro. No entanto, na decisão dos juízes, em tom de brincadeira, saiu com o empate.
Foi um encontro de gigantes: Whindersson Nunes, youtuber fenômeno da internet, encarou ninguém menos que o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Freitas Popó. A dupla fez o combate principal do Fight Music Show, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A primeira edição do evento reuniu influencers, lutadores profissionais e grandes shows. O cantor cearense Wesley Safadão foi a principal atração musical.
Com cinco lutadores influencers e 13 lutadores profissionais, o Fight Music Show teve, ao todo, oito lutas de boxe, kickboxing e MMA. O modelo do evento que reúne entretenimento e luta tem tido cada vez mais adeptos pelo mundo. O humorista Tirulipa foi o apresentador. Na parte musical, Wesley Safadão comandou o show.
O COMBATE
A luta começou acelerada, Popó atacou Whindersson com bons jabs e o youtuber garantiu os primeiros machucados no rosto ainda no 1º round.
Whindersson tentava se fechar, enquanto Popó solta um número incontável de jabs. Popó também cruza a direita. Na reta final do 1º round, Whindersson acertou um direto em Popó. Na volta do 2º round, Popó encaixou uma sequência de jabs e cruzados de esquerda, mas Whindersson não conseguia atingi-lo.
Nos rounds seguintes, Popó passou a ser mais incisivo e dominar a luta, mesmo com Whindersson sem baixar a guarda diante do tetracampeão mundial. A todo momento a torcida vibrava com a luta dos dois. Whindersson surpreendia no ringue, aguentados os golpes de Popó.
CONFIRA OS RESULTADOS DO CARD COMPLETO
BOXE
- Peso-casado até 75kg: Acelino ‘Popó’ Freitas venceu após interrupção médica
- Peso-casado até 100kg: Rogério Minotouro venceu Leleco Guimarães por decisão unânime dos juízes
- Peso-casado até 85kg: Esquiva Falcão vence duelo contra Ex-BBB Yuri Fernandes após interrupção médica no sexto round
KICKBOXING
- Peso-casado até 70kg: Higor Merlin vence duelo por decisão unânime
MMA
- Andressa Romero “Gauchinha” venceu na decisão dos juízes
- Peso-médio: Marco Túlio nocauteia Glaico FrançaPeso-médio: Mário “Coração Valente” nocauteia argentino Tony GordilhoPeso-meio-médio: Marcelo Indomável bate Pedro Machado por decisão dos juízes